Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dois homens morrem em confronto com a polícia em São Gonçalo do Amarante

Igor Jácome
Do G1 RN

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas morreram em confronto com policiais na noite desta quinta-feira (30), segundo o tenente Azevedo, oficial de Operações do 11º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A troca de tiros aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, para combater o tráfico de drogas. Outro suspeito foi ferido e socorrido ao hospital.
A operação comandada pela Polícia Civil aconteceu na rua Montes Claros, no conjunto Ipê, onde haveria um ponto de venda e consumo de drogas. “Solicitaram o apoio da Polícia Militar, que foi até o local”, disse o tenente. Segundo o relato do oficial, três homens reagiram atirando. “Quando chegamos, eles já começaram a atirar”, completou. Os policiais revidaram e feriram os três. Dois jovens de 24 e 25 anos morreram.
O terceiro suspeito, de 27 anos, sobreviveu e foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel, o paciente passa bem e deve receber alta na manhã desta sexta (31).
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma quantidade ainda desconhecida de cocaína e uma motocicleta roubada. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araujo da Silva, afirmou que a operação foi comandada pelo delegado Heleno Luiz da Silva, titular da delegacia no município.
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Corpos estão empilhados no pátio do ITEP

Valdir Julião - repórter Tribuna do Norte

Restos de material biológico e de cadáveres em decomposição continuam em urnas que ficam expostas e amontoadas no pátio interno do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), na Ribeira. A situação foi constatada ontem pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Mas uma solução para ampliar a estrutura do órgão só deverá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano, estima o diretor geral do órgão, Nazareno de Deus Medeiros Costa.

“Infelizmente, não temos onde colocá-los, mas já está sendo aberto um processo de licitação para ampliação do espaço físico do necrotério”, afirmou Nazareno de Deus. Ele disse por telefone, ontem de manhã, a licitação está à cargo da Secretaria Estadual da Infraestrutura e que, por isso, não tinha condições de afirmar qual será o custo financeiro dessa obra, que vai humanizar o local de guardar as urnas e de acessos do “rabecão”, o veículo do Itep usado para recolhimento dos corpos de pessoas que morreram de forma violenta.

Nazareno de Deus afirmou que esse material biológico guardado nessas urnas, são restos mortais, principalmente ossadas em alto estado de decomposição, que precisarão passar por exames laboratoriais, inclusive de DNA, para a sua identificação legal.

“As ossadas, quando são encontradas, a gente não pode colocar na câmara frigorífica para não contaminá-la”, disse nazareno de Deus, a respeito do fato de que é um risco também para os servidores, como peritos, necrotomistas e pessoal de apoio, que manuseiam os cadáveres recolhidos para exames de necrópsia. “As câmaras destinam-se para armazenar corpos frescos, não aqueles que estão em estado de putrefação”, explicou.

Segundo Nazareno de Deus, no Itep também existe um tanque com água para a colocação de cadáveres e restos de mortais que precisam passar pelo processo de maceração. “Quando os ossos ficam limpos, são guardados em algumas urnas para posteriormente haver identificação, saber se a ossada era de homem ou mulher”, exemplificou ele.

Outro problema persistente no Itep é a falta de um laboratório para a realização de exames de DNA. “Nós temos em torno de cem solicitações”, disse o diretor do órgão, para adiantar que esse tipo de exame só é feito duas vezes no ano no laboratório do Instituto de Medicina Legal de Salvador, na Bahia. “A gente solicita uma agenda e o laboratório é cedido para os nossos técnicos, agora mesmo nós temos dois técnicos em Salvador”, disse.

Do mesmo jeito que fez para o governo comprar uma nova câmara fria em 2011, o diretor geral do Itep disse que vai colocar o processo “debaixo do braço” e mostrar para a área financeira e de planejamento do governo estadual a necessidade de realização da reforma do Itep, sem contar que já está em fase de elaboração um projeto para a construção de um novo Itep na Zona Norte de Natal.

Nazareno de Deus disse que “não seria o ideal”, mas já foi localizado um terreno de seis mil metros quadrados nas imediações do Hospital José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina, para se construir o novo prédio nos moldes do Instituto Médico Legal de Fortaleza (CE), tido como referência para o país.

Segundo ele, a ideia é construir um novo Itep com toda a infraesturura mínima para que possa se prestar um serviço de qualidade à população e que também dê conforto e condições de trabalhos aos servidores, como refeitório, dormitório, auditório, além de cartório para registro de óbitos e laboratórios de DNA, balística, toxicologia e químico.

Chuva de balas no pais de Mossoró!!! Seis pessoas baleadas na noite do feriado

Seis pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo no inicio da noite de quinta feira 30 de Maio de 2013 em Mossoró. As ações criminosas aconteceram nos bairros Aeroporto, Alto de São Manoel e Lagoa do Mato. * M.A.N.S. de 16 anos de idade, residente no Papoco, foi alvejado duas vezes na região do pescoço durante uma tentativa de homicídio. O menor foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. * Pedro Neto de Oliveira,19 anos de idade, residente no bairro Aeroporto “Quixabeirinha” foi alvejado na mão com um disparo de arma de fogo. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Pedro foi baleado durante uma confusão de família. O mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. *Weverton Julho da Silva, 19 anos de idade, Alexsandro Oliveira da Silva, 32 anos de idade, residente na Rua Manoel Freire. *Alcivan Bento de Oliveira, 46 anos de idade e Alexandre Soares dos Santos, residente na Rua Amelia Galvão, no bairro Lagoa do Mato. Segundo informações da policia militar os quatro foram baleados quando brincavam em um bar e a motivação seria vingança. Os acusados estariam tentando vingar a morte de um adolescente, ocorrido na manhã de hoje, 30, no Bairro Belo Horizonte. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O caso mais grave é o do adolescente M.A.N.S. O mesmo chegou na unidade hospitalar consciente, mas apresentado agitação.

O câmera/Via Passando na Hora

Jovem é assassinado ao lado de mesa de sinuca

Por Redação do Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO
O jovem Ermínio Paulino de Souza Neto, de 21 anos, foi assassinado a tiros, no início da noite desta quinta-feira (30). Ele ainda teria tentado correr e se esconder embaixo de uma mesa sinuca, em um bar, quando um homem armado entrou no local e atirou várias vezes contra a vítima.
O crime aconteceu por volta das 18h30, na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, zona Norte de Natal. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar informaram que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi avisado de um atentado e que a vítima ainda estaria com vida.
Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado, no entanto, quando os paramédicos chegaram ao local já encontraram o jovem Ermínio Paulino sem vida.
A suspeita é que a vítima tenha sido abordada na rua e tentou correr para se esconder no bar, que estava fechado. Os policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram colher detalhes, pois nesses casos a lei do silêncio dificulta as investigações.
Os policiais informaram, porém, que o jovem Ermínio já era conhecido por ser suspeito da prática de alguns assaltos naquela região de Natal e também por possível envolvimento com tráfico de drogas. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Acusada de matar JOSÉ ROCHA DE ALMEIDA mais conhecido por DEDÉ DE JOCA é presa em Canindé-CE

LEIDIANE SANTOS SILVA, acusada de matar JOSÉ ROCHA DE ALMEIDA  mais conhecido por DEDÉ DE JOCA, no dia 14-01-2013 na cidade de Lajes-RN, foi presa na ultima quarta-feira, 29-05-2013 na cidade de Canindé-CE, pela equipe de Policiais Civis da Delegacia de Canindé.

LEIDIANE estava foragida desde o dia 17-01-2013, apos seu interrogatório policial.Na ocasião, não foi presa em virtude de não estar mais em flagrante de delito e por inexistir mandado de prisão em aberto. Expedido o decreto de prisão, a equipe de investigação da Delegacia de Lajes obteve a informação de que LEIDIANE  estava na cidade de Canindé-CE, local em que é natural, sendo então informada a Delegacia daquela cidade, a qual a localizou e efetuou a prisão.

Ontem, 30-05-2013, LEIDIANE foi transferida para o Rio Grande do Norte pela equipe de Policiais Civis e Militares da Delegacia de Lajes,onde agora se encontra atualmente á disposição da Justiça.




quarta-feira, 29 de maio de 2013

Polícia do RN entra em alerta após ataque de criminosos na Paraíba

Do G1 RN

A Polícia Militar do Rio Grande Norte está em alerta e redobrou a atenção do patrulhamento ostensivo nos municípios que fazem limite com o estado da Paraíba. A ordem foi dada pelo comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, logo após tomar conhecimento da ação de criminosos em Princesa Isabel, cidade do Sertão paraibano.
Ainda de acordo com o coronel Araújo, que também preside o Conselho dos Comandantes Gerais das PMs do Nordeste, o alerta é necessário para evitar que os criminosos busquem refúgio no Rio Grande do Norte. “Mantive contato com o coronel Euler Chaves, comandante geral da PM na Paraíba, e comuniquei que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está atenta ao ocorrido. Alertei todos os grupamentos táticos operacionais e comandantes das cidades que fazem limite com a Paraíba”, reforçou.A cidade de Princesa Isabel foi cercada na manhã desta terça-feira (28) após dez homens, vestidos com fardamento do Exército, realizarem um assalto à agência do Banco do Brasil. De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, os assaltantes fugiram na direção da cidade de Moça Bonita, em Pernambuco, levando reféns.

Arrastão em Princesa Isabel
Arrastão em Princesa Isabel
Bandidos queimaram carro na rodovia para evitar fuga

Recreador infantil é morto na Cidade da Esperança

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Reprodução / Facebook

Um jovem de 27 anos foi assassinado na frente da casa da avó, na rua Perimetral Sul, no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Stênio Leví Lima Pereira sofreu um tiro na cabeça e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O irmão dele, Starley de Lima, também foi baleado na perna, mas não corre risco de morte.
De acordo com Zuleide de Melo, avó das vítimas, os dois irmãos estavam na frente da residência dela conversando com um grupo de pessoas quando foram surpreendidos por um homem que se aproximou em uma moto e atirou diversas vezes em direção aos que estavam alí. "Eu estava dormindo quando ouvi o barulho dos tiros, pensei que seria fogos de artifício, mas quando saí vi o meu neto caído no chão desmaiado e o irmão dele com a perna sangrando. Fiquei desesperada", disse.
As vítimas foram levadas as pressas por um popular para a central do SAMU, em Dix sept Rosado, e, em seguida, para o pronto socorro. Stênio ainda chegou com vida, mas morreu na sala de cirurgia. Starley, ferido na perna, foi medicado e liberado horas depois.
A reportagem do Portal BO conversou com Zuleide de Melo sobre a possível autoria do crime e a idosa de 67 anos revelou que um homem identificado por "William" teria comandado tudo de dentro da cadeia e que o autor seria o tio desse presidiário. A polícia esteve no local e colheu informações importantes sobre o crime. O caso será investigado pelo 8º Distrito Policial.

DUPLA ATIRA EM PM E ACABA PRESA

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Dois jovens, identificados como Márcio Rodrigo Soares do Nascimento, de 20 anos, e Rafael da Silva Diniz, de 21 anos, foram presos, na noite desta terça-feira (28), após atirarem contra um policial militar, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Um terceiro suspeito conseguiu escapar após o soldado reagir.
O fato aconteceu na rua São Sebastião, no loteamento Mar Belo, no bairro Barreiros. De acordo com a polícia, os três jovens estariam andando pelas ruas em atitude suspeita, desde o final da tarde.
Por volta das 18h30, o soldado Dionísio, que mora naquela comunidade, saiu de casa para ir comprar pão com um filho, quando se deparou com os três jovens na rua. O trio, de acordo com a polícia, reconheceu o soldado Dionísio por ele ser policial militar e, antes de qualquer ação da vítima, começou a atirar.
O policial então protegeu o filho e reagiu. Ele conseguiu se esconder e solicitou reforço ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública. Viaturas do 11º Batalhão da PM foram até o local e os policiais conseguiram prender Márcio Rodrigo e Rafael da Silva. O terceiro suspeito fugiu.
O soldado Dionísio disse ao Portal BO que os jovens detidos são moradores da comunidade do Golandim, na própria São Gonçalo do Amarante e, inclusive, são bastante conhecidos da polícia, por práticas de crimes naquela área. A dupla foi estava armada com um revólver e foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Bandidos roubaram agora há pouco a agência dos correios da cidade de Ipanguaçu



Pelo menos 3 (três) bandidos assaltaram agora a pouco a agência dos Correios da cidade de Ipanguaçu De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar do 10º BPM, três marginais entraram de "cara limpa" na agência e trancaram funcionários e clientes em uma sala e levaram todo odinheiro. O GTO que chegava de outro assalto aos Correios de Janduís, juntamente com as viaturas das cidades vizinhas tentou identificar o bando, porém sem êxito até o momento. Ninguém soube dizer o veículo da fuga dos bandidos e as investigações ficarão por conta da Polícia Federal.

Os bandidos foram no mínimo inexperientes e se deixaram filmar pelo circuito interno de TV da agência. As imagens estão muito nítidas e ajudará a Polícia capturar os bandidos. Quem souber de quem se trata, entre em contato com a PM através do 190, sua informação será mantida em absoluto sigilo.

A reportagem da coluna em cima dos fatos no blog site Angicos Noticias conseguiu com exclusividade as fotos dos meliantes que adentraram na agência dos correios de Ipanguaçu para efetuar o assalto. São imagens do circuito interno de TV que mostra pelo menos dois elementos, já que, segundo a policia um terceiro elemento teria ficado do lado de fora da agência dando apoio provavelmente como motorista do veiculo que deu fuga aos bandidos após o roubo.

Pedro Avelino: Polícia anda no encalce do suspeito de praticar homicídio na madrugada deste domingo (26)


Em conversa com o comandante do destacamento Policial de Pedro Avelino, o 3º sargento Ronaldo Simplício nos relatou que a policia militar está investigando o crime, e já tem um suspeito conhecido apenas por Rogério que reside na cidade de Parnamirim. Segundo o sargento Simplício a vitima deveria ter alguma richa com o provável criminoso que culminou com o assassinato de “Neguinho de Deca de arranca fava”.

Os policiais da cidade de Pedro Avelino já se deslocaram até a cidade de Parnamirim, porém, não conseguiram localizar o acusado do homicídio. O mesmo se encontra foragido, mais um indicio de que fora ele (Rogério) que cometeu o crime pois não se encontrava em sua residência na cidade de Parnamirim quando foi procurado pelos policiais.


*Com Informações Rogério Magno

Criança de 4 anos de idade morre afogada no município de Afonso Bezerra.



Na tarde desta Segunda-feira 27/05 uma criança de apenas quatro anos de idade morreu afogada em um dos Assentamentos do município de Afonso Bezerra.

As primeiras informações é que a mesma era moradora do Assentamento Alto da Felicidade 3 (Santo Antônio). De acordo com o depoimento da Tia da criança, a senhora estava tirando água da cisterna e levando para sua residência, em uma das vezes quando voltou, deu conta que a criança estava se afogando dentro da cisterna. Imediatamente a criança foi tirada e lavada para o hospital maternidade de Afonso Bezerra, mas lamentavelmente já deu entrada sem vida.

Em contato com a delegacia de policia da cidade de Afonso Bezerra fomos informados pelo SD FABIERSON que o corpo da criança já foi levado pelo ITEP para exames periciais e em seguida ser liberado para que a família proceda com o sepultamento. Logo mais traremos mais informações sobre o caso.

NOTA: Lamentamos esse tipo de acontecimento, sofre a família da vitima que estava começando a tomar gosto pela vida, e sofre a sua tia que deve está sentindo-se culpada pelo acontecido, porém, na nossa humilde opinião trata-se de uma fatalidade que pode acontecer com qualquer pessoa. Como diz o adágio popular: “criança cega às pessoas”.


Edição – Rogério Magno

terça-feira, 28 de maio de 2013

Criança supostamente raptada dentro de casa é encontrada em Macaíba

Por Redação/Portal BO
Foto: Cedida / Familiares

O drama da família da menina Valesca Fernanda, de sete meses, chegou ao fim, na manhã desta segunda-feira (28). A criança que teria sido raptada de dentro de casa, na madrugada do último domingo (26), após uma mulher estranha ser acolhida pela mãe da vítima e uma amiga dela, em São Gonçalo do Amarante.
Desde o domingo, os familiares vinham espalhando cartazes na Grande Natal e procurando por informações que pudessem levar ao paradeiro da menina. Com isso, populares teriam feito denúncia e os policiais de Macaíba conseguiram chegar até a mulher suspeita do sequestro.
Ela estava na comunidade dos Guarapes, na zona Oeste de Natal, e foi detida. A criança estaria com a mulher e foi levada para ser entregue à mãe. Já a suspeita foi conduzida para a Delegacia de Macaíba, onde deverá prestar esclarecimento.
Um policial da delegacia de Macaíba contou ao Portal BO que a mulher suspeita está sendo ouvido, mas existe, inclusive, a possibilidade do caso não ter sido um rapto. "Nós estamos pegando depoimento das duas partes, porque temos conflitos nas informações", relatou o policial Marcos Lima.


De acordo com o DPC Daniel Couto a acusada do suposto sequestro trata-se de ANA CLAUDIA SOARES DE AZEVEDO, 25 anos, residente no Guarapes, Macaíba. Ainda conforme relato do Delegado a acusada apresenta visíveis sinais de doença psicológica.

MAIS UM HOMICÍDIO EM MACAÍBA, 37º DO ANO






Por volta das 10h00min de hoje ocorreu mais um crime de homicídio em Macaíba, que vitimou JOSÉ MARQUES DA SILVA, 51 anos. O autor do crime é o adolescente conhecido por "DI MENOR".

Dom Juan é preso em Guamaré



Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Sd-Albuquerque, Sd-Marques e Sd- Pedro. Após uma denúncia anônima, a polícia conseguiu prender Ruam Antônio de Lima “Vulgo Dom Ruam” (22 anos) e Jéssica Firma Crispim Vieira (21 anos) com drogas, arma, carro, moto e dinheiro fracionado.
Foram quase 30 dias que a polícia vinha monitorando Ruam, as denúncias que chegavam à delegacia eram constantes, que um homem por nome de Ruam era tímido na Rua dos Invasores e quem mandava e desmandava era ele, segundo informações da polícia, o acusado só andava armado até os dentes.

                                               Nas denúncias, havia até informações que Dom Ruam não gostava de polícia e da guarda municipal.
Hoje após outra denúncia anônima que Ruam se encontrava na cidade e em uma das suas casas nos invasores, a polícia cercou todos os locais de acesso.
                                                              Mas esperto pelos menos no primeiro momento, a informação chegou via rádio que Ruam tinha acabado de sair em veiculo tipo Fiesta de cor preta, de vidros escuros.
Foi neste exato momento que começou uma intensa perseguição entre a sede do município e o distrito de Salina da Cruz. O acusado estava armado e era preciso muita cautela.
                                                               Nas extremidades do posto de Gasolina JM, o causado sem mais alternativa de fuga e vendo que estava todo cercado por homens fortemente armados, Dom Ruam se entregou e com ele uma arma calibre 38 e mais balas de reserva.
Em local indicado pelo o acusado, os policiais ainda encontraram uma moto tipo Honda que também será investida pela a polícia.
                                                               Ruam ao ser abordado pela polícia, disse que não tinha droga, mas depois de uma minuciosa busca no carro, foi encontrada com ele uma pequena parte dos entorpecentes, como Maconha, Crack, Arma Calibre 38, Dinheiro Fracionado.
“há suspeita que na fuga, Ruam tenha se desfeito da droga, policiais realizaram várias buscam no percurso entre Guamaré e Salina da Cruz sem êxito”. O acusado e sua esposa Jéssica que se encontrava com ele no carro receberam voz de prisão.
A operação contou com o apoio da guarda municipal, coordenada polo comandante interino Jabnear. A policia voltou a Rua dos invasores já com o acusado preso, quando os agentes sairão do local, a recompensa foi os aplausos da população.

                                               O subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, disse que os dois acusados serão encaminhados à delegacia de policia, mas será recambiado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau para serem ouvidos pelo competente delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.
Uma frase dita pelo o subtenente Luiz Carlos, demostra o compromisso da policia militar com a sociedade “Quando se quer se faz, não há obstáculos, a rua dos invasores será de fato mudada de nome nos próximos dias, de invasores para rua da paz”. Finalizou o Subtenente.

Com informações da polícia militar de Guamaré.

Postagem do Guamaré em Dia

Comerciante é assassinado dentro de restaurante na Redinha

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO

O comerciante Erlan Santos Soares, dono do Mandacaru Restaurante e Marmitaria, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (27). Ele estava dentro do seu estabelecimento comercial, localizado na rua Rio Salgado, no Alto da Torre, na Redinha. No momento do crime, a vítima cuidava da filha, uma criança de 11 meses.
Um homem armado invadiu o restaurante e já foi atirando contra Erlan Santos, que caiu morto dentro do estabelecimento. A filha dela estava em um carrinho de bebê e ficou chorando sozinha após os disparos. O criminoso fugiu logo em seguida sem ser identificado.
De acordo com o soldado Vandel, do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que os policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram colher muitas informações, devido ao medo das pessoas em repassar detalhes sobre o crime e sobre o assassino.
A esposa da vítima, Kaline Santos, revelou que ela havia saído para cuidar da mãe que se recupera de uma cirurgia e deixou Erlon com a filha do casal. Bastante abalada, a mulher declarou que tinha uma suspeita para o crime, mas que só iria falar para a polícia.
Em determinado momento, ela chegou a falar em voz alta que não queria que uma pessoa, cujo nome não foi revelado por ela, não se aproximasse da cena do crime, pois essa mesmo pessoa já havia ameaçado Erlan com uma arma. O corpo do comerciante foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Carroceiro é executado com três disparos na cabeça no bairro Costa e Silva em Mossoró.

O CIOSP de Mossoró registrou por volta das 20h20min desta segunda-feira, 27 de Maio de 2013, mais um crime de homicídio na cidade, fato ocorrido na Avenida Francisco Mota (BR-110), bairro Costa e Silva.
De acordo com informações da polícia, uma equipe da ROCAM conseguiu prender dois menores envolvidos em uma tentativa de assalto próximo ao contorno da UERN. Ao se dirigir para a Delegacia de Plantão, os policiais que efetuaram a prisão escutaram disparos de arma de fogo próximo ao local da tentativa de assalto. A PM foi ao local e encontrou uma pessoa ferida a bala e já em óbito.
A vítima foi identificada como João Carlos Silveira de Morais, 34 anos de idade, carroceiro, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, que segundo o perito Ronildo, do ITEP perfurou a cabeça do mesmo.
Ninguém soube informações no local quem seria o autor do crime, mas a suspeita que seja um elemento que conseguiu fugir da ROCAM na tentativa de assalto.
A DEHOM conduzirá o caso para se chegar até o verdadeiro autor desse crime.
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora




segunda-feira, 27 de maio de 2013

Homicídio na cidade de Apodi.

Local do Homicídio

Apodi- Por volta de 10:45 da manhã de hoje 27, a Policia Militar foi informada de um tiroteio na Rua, Joaquim Teixeira de Moura, nas proximidades do posto de combustível G. Melo, e uma pessoa teria sido atingida. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local, encontrando caído ao chão, a pessoa de Atássio Joah Soares da Silva, 25 anos, natural de Apodi. Segundo informações repassadas para a polícia, dois elementos em uma moto chegaram onde a vítima estava, e foram logo atirando. Foram ouvidos 04 disparos, sendo que três atingiram a vítima na região da cabeça que ainda foi socorrida para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
A Policia Militar foi informada, através de denúncias, quem teria sido o autor do crime, e após diligencias localizou os suspeitos, "que teram os nomes preservados" e o conduziram para Delegacia de Policia Civil de Apodi.
A vítima estava sentado na cadeira quando foi surpreendida pelos disparos 
Projétil encravado na parede
Projétil encravado na parede

Sicksoul: Operação prende 20 traficantes e apreende mais de 50 kg de drogas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) apresentou o resultado da Operação “Sicksoul” (do inglês, que significa ‘Alma Doente’) deflagrada desde o mês de janeiro desse ano, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Cerca de vinte pessoas foram presas no decorrer dessa Operação, tendo sido cumpridos mandados de prisões preventivas e mandados de buscas e apreensão. A ação culminou também na apreensão mais de 50 quilos de drogas com valor total estimado em R$ 110 mil, veículos e armas de fogo.

A Operação Sicksoul foi desencadeada para prender uma quadrilha organizada de traficantes com atuação tanto em Natal, região metropolitana e também no interior do Estado. Segundo o delegado Márcio Lemos, adjunto da Denarc, trata-se de um grupo com intensa ação no comércio de drogas no estado, inclusive com subordinação hierárquica e divisão de tarefas. “Através de denúncias começamos a investigar por cerca de um mês e meio o tráfico de drogas no bairro das Rocas e partir desse trabalho desenvolvemos a operação”, explicou.

O chefe do bando foi identificado como sendo o Iramy Ribeiro da Silva, mais conhecido como “Nino Bulau” ou “Psicopata”, que já estava preso no presídio de Alcaçuz, e é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro das Rocas, com auxílio de diversos membros da organização, sendo seu braço direito, o Rildo Dantas de Brito, conhecido pelo apelido de “Biqueira”, que seria dono de uma boca de fumo, naquele bairro e a pessoa responsável pela distribuição neste setor e entregas em demais regiões da capital.

A partir da identificação do Iramy Silva foi possível prender outros integrantes do grupo ligados a ele. Uma delas é Camilla de Souza Gomes que seria, de acordo com as investigações da Polícia Civil, responsável por efetuar ligações com traficantes do estado do Mato Grosso do Sul, para trazer drogas para o Rio Grande do Norte. Ela, no entanto, foi presa em flagrante por policiais da Força Nacional, no dia 10 de março de 2013, quando viajava a mando de Irami Ribeiro transportando 31,5Kg de maconha, num ônibus na cidade de Ponta Porã/MS.

Algumas outras prisões de integrantes da referida assossiação criminosa foram realizadas em março desse ano como é o caso das prisões ocorridas no último dia 16/03, de Márcio Cristian Xavier da Silva, vulgo “Darfiny” e Gilton Iago Batista de Souza, quando foram apreendidos com eles 10 kg de maconha. No dia 15/03 policiais civis da Denarc também fizeram o flagrante de uma entrega de drogas realizada próximo ao cemitério do Bairro de Bom Pastor, a qual resultou na prisão em flagrante de João Paulo Bezerra de Oliveira e Gabriela de Góis Belmont e na apreensão de 12 tabletes de maconha, além de uma porção com aproximadamente 400g de cocaína.

Em 20 de março foi possível realizar no bairro de Nova Descoberta, a prisão em flagrante de seis indivíduos, também ligados ao Nino Bilau, traficando drogas. No dia 13 de abril foi presa em flagrante outro importante membro da organização, Linduina Teixeira do Nascimento, parente de Iramy, surpreendida quando da entrega de 2 kg de crack, sendo responsável por boa parte da movimentação de drogas de propriedade do comandante da quadrilha.

O desfecho da Operação SickSoul ocorreu no último dia 09 de maio quando a equipe da Denarc cumpriu mandados de prisão contra outras nove pessoas ligadas a quadrilha. Os presos devem ser indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e por corrupção de menores. “Com essas prisões nós conseguimos desarticular essa perigosa quadrilha que vinha movimentando uma grande quantidade de drogas não só nas Rocas como também em outras localidades de Natal e do interior”, concluiu o delegado Márcio Lemos.

*Fonte: Assessoria / Degepol/ Via Portal BO

Operário morre ao cair do 7º andar de prédio na zona Sul de Natal

Do G1 RN
                                                                                    Operário morreu após cair do 7º andar do prédio
(Foto: Caroline Holder/G1)

Um operário morreu nesta segunda-feira (27) ao cair de um prédio em construção no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. De acordo com informações do oficial de operações do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem caiu do 7° andar e morreu na hora. O prédio fica na rua Ismael Pereira da Silva, próximo à lanchonete Bob's.
O incidente ocorreu por volta do meio-dia, quando os trabalhadores da obra se preparavam para sair para o almoço, segundo o oficial. Pelas informações iniciais repassadas pela viatura que atendeu a ocorrência, o operário saiu de perto dos colegas de trabalho na obra "e simplesmente pulou do 7º andar".
Ainda segundo o oficial do 5º Batalhão da PM, colegas da obra disseram que o trabalhador estaria apresentando um comportamento estranho desde o início do dia. A causa da queda será investigada pela Polícia Civil.
Moradores informaram à Polícia Militar que a vítima estava fotografando uma banda de música do alto do prédio quando tropeçou e caiu. O oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar disse que pedaços da máquina fotográfica utilizada pelo jovem também foram encontrados próximos ao corpo.Fotógrafo
Neste domingo (26), o fotógrafo cearense André Salgado Sampaio, de 24 anos, morreu ao cair da cobertura de um prédio de 21 andares no bairro Tirol, zona Leste de Natal.
Natural de Fortaleza, André Salgado era repórter fotográfico do jornal O Povo, do Ceará. A vítima tem família em Natal e fotografava uma banda de música da capital potiguar na hora da queda.
O chefe de investigação da Delegacia de Plantão da zona Sul, Flauberto Bezerra, detalhou que cinco pessoas estavam na cobertura do prédio e presenciaram a queda
.

Entregador de gás é assassinado a tiros em Nova Parnamirim

Um homem aparentando de aproximadamente 25 anos, identificado como Robson Costa dos Santos, foi assassinado no início da tarde desta segunda-feira (27) próximo ao ginásio poliesportivo de Nova Parnamirim. A Polícia Militar cercou o local e as informações são que dois homens foram os responsáveis pelos disparos que mataram a vítima, que trabalhava como entregador de gás. A dupla armou uma cilada para o entregador.
O crime ocorreu por volta das 14h20, na rua Sabiá Laranjeira. A distribuidora onde o entregador trabalhava recebeu o pedido de um botijão de gás e um garrafão de água mineral para uma residência na rua. No entanto, ao chegar ao local onde seria entregue o suposto pedido, a moradora disse que não havia feito a encomenda. Nesse momento, dois homens que estavam em uma motocicleta Fan realizaram a abordagem e mataram o entregador.
Robson foi atingido pelo menos quatro vezes e os criminosos fugiram em direção à BR-101. Outros moradores da região ouviram os disparos e, ao saírem das casas, observaram o entregador caído. O socorro médico foi acionado, mas, quando a ambulância do SAMU chegou ao local, a vítima já estava sem vida. 
A Polícia Militar cercou o local e fez diligências com o objetivo de encontrar a dupla, mas ninguém foi encontrado. O corpo já foi levado pelo Itep, que também realizou a perícia no local do crime.

Fonte: Tribuna do Norte