Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 30 de novembro de 2013


Agentes apreendem 31 celulares, crack e maconha em presídio no RN

Do G1 RN
Maconha em tabletes e crack em sacolas foram encontrados em Mossoró (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

Uma revista realizada por agentes da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, resultou na apreensão de celulares, drogas e armas artesanais nesta sexta-feira (29). Foram apreendidos 31 aparelhos, carregadores e quase um quilo de droga, entre maconha em tabletes e pedras de crack embaladas. Os agentes também encontraram cachimbos utilizados no consumo das drogas.
No total foram apreendidos 31 celulares
(Foto: Marcelino Neto/O Câmera)

O coordenador da Administração Penitenciária do RN, major Castelo Branco, detalhou que dois presos foram identificados como donos de parte do material. "Um deles tirou uma foto no celular e o identificamos", revela Castelo Branco. De acordo com o coordenador de Administração Penitenciária, todas as unidades prisionais do estado estão realizando revistas para coibir a entrada de material ilícito.

Após a apreensão, a direção da Cadeia Pública de Mossoró informou que uma investigação está em andamento sobre como a droga tem sido levada para dentro do presídio. A unidade prisional abriga atualmente 250 detentos.

Família procura homem desaparecido há 24 horas

Reprodução/Facebook
Allison está desaparecido há 24 horas

A família de Allison Xavier da Cruz está aflita procurando o homem de 29 anos que está desaparecido há 24 horas. Ele tem 1,78 metros de altura e teria saído de casa vestindo uma calça jeans e uma camisa de manga curta, de botão e com cores branca e azul.

Casado, ele saiu de casa, no bairro Cidade das Rosas em São Gonçalo do Amarante, às 07h da manhã de ontem (28) em seu veículo, um Volkswagen Gol prata de placa NOB-2821, também de São Gonçalo. Desde então, a família não tem mais nenhuma notícia de Allison. A irmã dele, Aracely Xavier, está procurando por ele, mas não ainda não há nenhuma informação do paradeiro. Ainda segundo a família, ele estaria deprimido por causa de dívidas.

Caso você tenha o visto ou tenha alguma informação de onde ele esteja, ligue para o número (84) 9618-7203.

Fonte: Tribuna do Norte

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM MACAÍBA NA NOITE DE HOJE, 29.11.2013

Tentativa de homicídio aconteceu nesta noite de Sexta-Feira (29) as 22hs próximo a praça de Chico Sebo na rua Eloí de Souza em Macaíba, as primeiras informações chegadas para a nossa central da CONNECTTV dão conta que dois meliantes em uma moto Fan de cor preta efetuou vários disparos de pistola contra uma pessoa por nome de BRUNO, Após a vitima ouvir os tiros conseguiu fugir sem ser baleado, a população relatou para a CONNECTTV que no momento dos tiros ouve muita correria e gritaria.

Fonte: CONNECTTV

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Polícia aprende droga e procura suspeito de tráfico no Paço da Pátria

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais dos 2º e 3º Distritos Policiais realizaram, na manhã desta sexta feira (29), uma operação no Paço da Pátria com a finalidade de prender Ismael Siqueira da Rocha, de 24 anos. Segundo o delegado Natanion de Freitas, o jovem é suspeito de comandar parte do tráfico de drogas na localidade.

Durante algumas semanas de investigação, equipes das duas unidades policiais receberam a informação que o suspeito se encontrava em uma residência próximo à maré, diante da informação os policiais se deslocaram e cercaram a casa.

Apesar da ação rápida dos agentes, Ismael acabou fugindo com outros comparsas, deixando para trás um quilo e meio de maconha, três balanças de previsão, dezenas de munições de pistola 380, uma faca e sacos plásticos usados para embalar drogas.

“Iremos continuar as investigações para colocarmos as mãos nesse homem que vem sendo responsável pelo tráfico naquela região”, declarou o delegado Natanion de Freitas.

Polícia Militar registra cinco homicídios no interior do RN

Do G1 RN
Em Mossoró, PM registrou dois homicídios; outros três foram registrados no interior do RN (Foto: Marcelino Neto)

Cinco homicídios foram registrados pela Polícia Militar entre a noite da quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta (29) no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI), foram registrados ainda um assalto a uma casa lotérica e uma apreensão de drogas.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h no município de Parelhas, na região Central do Rio Grande do Norte. Jardiel da Silva, de 15 anos, foi morto com facadas no pescoço, no tórax e no abdômen. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por um acerto de contas devido a dívidas com o tráfico de drogas. A polícia já teria identificado o suspeito e faz buscas na região para tentar prendê-lo.

O segundo caso foi um duplo homicídio por volta das 4h no município de Serra Caiada, na região Agreste do RN. Francisco Aderi de Matos, de 35 anos, e Perinaldo Targino da Silva, que não teve a idade confirmada, estavam dentro de casa quando três homens encapuzados invadiram a residência e arrastaram as vítimas para fora, onde foram executados. Ainda segundo a polícia, depois do crime os suspeitos jogaram os corpos dentro de um rio.


Os outros dois crimes ocorreram no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um jovem de 18 anos, identificado como Genicleudo Ramalho da Silva, e um homem de 27, chamado Sanderson Antônio de Paula Melo, foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (28). Outros dois jovens, uma moça e um rapaz cujos nomes não foram revelados, também foram baleados, mas foram socorridos com vida ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a Polícia Militar, as mortes podem estar relacionadas ao tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.A PM acredita que o crime teve motivação devido ao tráfico, já que ambas as vítimas eram suspeitas de envolvimento com a venda de drogas em Serra Caiada e nos municípios da região.

Apreensões e assalto

Em Pendências, na região Oeste, a Polícia Militar registrou um assalto a uma agência lotérica na manhã desta sexta-feira (29). Dois homens não identificados levaram carca de R$ 8 mil, além de pertences das pessoas que estavam no local.

De acordo com a polícia, os homens estavam armados com uma espingarda calibre 12 e renderam funcionários e usuários. O assalto aconteceu por volta das 9h. A polícia realizou diligências no local, mas ninguém foi preso.

Já em Canguaretama, na região Leste do Rio Grande do Norte, a polícia prendeu três irmãos suspeitos de envolvimento com tráfico. Com eles foram encontrados R$ 120, 13 pedras de crack e duas porções de cocaína.

A PM acredita que o trio comercializava drogas no município e nas cidades próximas. Ainda não há informações se mais pessoas participavam também faziam parte do grupo.

HOMICÍDIO EM MACAÍBA NA MANHÃ DE HOJE

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Mais um caso de homicídio foi registrado na cidade de Macaíba. Desta vez, na manhã desta sexta-feira (29), o jovem Thiago José da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros, quando estava conduzindo uma moto Honda Fan, de cor preta e placas NOH-8155.

Ele foi perseguido por outros dois homens, que estavam em outra moto e se aproximaram da vítima. Um deles sacou uma pistola calibre ponto 40 e atirou seis vezes, atingindo e matando Thiago José em via pública.

O crime aconteceu na avenida Uruaçu, no Centro de Macaíba. De acordo com o cabo Josemário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era viciada em drogas e, no momento em que os criminosos pararam, um deles teria dito “eu vim cobrar a dívida”, de acordo com relatos de testemunhas.

Por esse motivo, a polícia acredita que o jovem foi vítima de um acerto de contas. Os suspeitos fugiram na motocicleta, que não teve o modelo e nem a placa identificada. Os policiais militares ainda realizaram diligências, mas não conseguiram prender ninguém.

Mais fotos do crime: CONNECTTV


Mulher tem corpo esmagado após atropelamento na BR-405 em Itaú

Na tarde desta quinta-feira (28/11), por volta das 17h00, um atropelamento na BR-405, nas redondezas do município de Itaú, região Oeste potiguar, resultou em vítima fatal. Uma mulher identificada preliminarmente como Neide teve seu corpo estraçalhado após ser atropelada. Segundo informações, Neide vinha na companhia do seu marido em uma motocicleta Honda NXR com destino a sua residência, porém um caminhão Mercedes-Benz que vinha logo atrás colidiu contra a moto e posteriormente, atropelou o casal. O corpo de Neide ficou em pedaços, vísceras da vítima estavam espalhadas pela pista. O esposo e condutor da motocicleta identificado como Nilson, teve fratura na perna esquerda sendo conduzido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, na cidade de Apodi.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN

Músico é assassinado e bandidos matam também o cachorro dele

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O músico Raufy Cavalcante de Araújo, de 33 anos, foi executado com aproximadamente 18 tiros, entre a rua Natal e a rua Areia Branca, na Cidade da Esperança, na noite desta quinta-feira (28). A vítima caminhava com o cachorro, quando um Gol prata parou ao lado dele e três homens desceram armados.
Eles estavam com pistola e revólver e atiraram várias. Os tiros atingiram o tórax, costas e cabeça do músico, bem como também atingiram o cachorro da vítima, que morreu.

De acordo com o soldado Frasseth, do 9º Batalhão da Polícia Miliciar, apesar do movimento intenso nas duas ruas, ninguém quis relatar informações sobre o crime, como a placa do veículo Gol, por exemplo.

O irmão da vítima, Rauly Cavalcante, esteve no local e ficou bastante revoltado, alegando que o irmão era pessoa de bem. Ainda de acordo com o soldado Frasseth, a polícia levantou a possibilidade de briga por torcida ou assassinato por engano, no entanto, o caso será investigado pelo 8º Distrito Policial.

O homicídio causou indignação e comoção nos moradores daquela área, devido o jovem morto ser músico e bastante conhecido na Cidade da Esperança.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

165° morte violenta em Mossoró

Foto: Facebook

Uma jovem identificado como Sanderson Antônio Paulo de Melo, 27 anos de idade,"Sanderson gordinho" morador da Rua Comandante Quincol, bairro Abolição IV, foi assassinado a tiros na Av. Santa Luzia, principal do bairro Santa Delmira na noite desta quinta feira, 28 de novembro de 2013. Segundo informações da polícia militar dois elementos em uma motocicleta de cor preta sem placa participaram da ação que culminou com a morte de Sanderson que segundo a PM tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade há cerca de quatro meses.
Outro foi baleado no abdômen e socorrido por populares para o HRTM e uma mulher foi baleada em uma das pernas.
A mulher está sendo conduzida para o Hospital Tarcisio Maia pelo SAMU a Polícia Militar está isolando a área aguardando a chegada do ITEP.

Blog Passando na Hora
 Fonte e fotos: Blog Passando na Hora

Homem fere outro durante assalto e morre vítima de linchamento

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O suspeito de assaltar e esfaquear um homem, na noite desta quinta-feira (28), na rua Nila Jales, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, foi linchado até a morte pela população. O homem, identificado como Marco Doido, tentou assaltar um ciclista que transitava pela rua. A vítima reagiu e foi ferido por golpe de faca no pescoço.

Depois disso, o ladrão teria corrido e tentado entrar em uma residência, mas acabou sendo cercado por populares, que deram início ao linchamento, utilizando pedras, tijolos e pedaços de madeira. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local já encontrou o rapaz bastante ferido.

Com isso, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local, já encontrou o homem linchado sem vida. De acordo com o soldado Colombo, do 4º BPM, a vítima do assalto, Fabio Dantas do Nascimento, de 21 anos, foi levado para o hospital, foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

O policial disse ainda que a população está cada vez mais revoltada com a insegurança e acabou pagando violência com violência. A reportagem do Portal BO tentou conversar com os moradores daquela área, mas nenhum quis comentar a ocorrência.

MACAÍBA: TIROTEIO PROXIMO A COCA-COLA DEIXA UMA PESSOA BALEADA

Na noite dessa quinta-feira (28) por volta das 20h15min em Macaíba, próximo a coca-cola houve um tiroteio, Segundo Informações repassadas a nossa central, dois indivíduos em uma motocicleta HONDA FAN, de cor preta, efetuaram vários disparos de arma de fogo na direção de um veículo não identificado, onde os ocupantes revidaram os tiros e no tiroteio um jovem que estava no ponto de ônibus perto da coca-cola foi atingido por uma bala perdida. 

Fonte: Patrulha Macaíba

Quatro presos fogem por um buraco na parede do CDP da Ribeira, em Natal

Do G1 RN
Carlos Dimas Maciel, Cosme Silva Martins, José Rodrigo do Nascimento Silva e Wene Borges da Silva continuam foragidos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Quatro presos fugiram do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na zona Leste de Natal, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com o diretor da unidade, Flávio Lúcio Batista, os quatro homens fugiram por um buraco feito na parede da cela. A fuga só foi percebida por volta das 6h, quando os agentes penitenciários realizaram uma ronda nas celas e perceberam a ausência dos detentos.

O fugitivos são Carlos Dimas Maciel, condenado por roubo e homicídio; Cosme Silva Martins, autuado por roubo; José Rodrigo do Nascimento Silva, que cumpre pena por tráfico de drogas; e Wene Borges da Silva, preso por também por roubo. Segundo Flávio Lúcio, a fuga aconteceu por volta das 2h. Ele afirma que haviam 21 presos na cela antes da fuga. "Quando os agentes realizaram a ronda notaram o buraco na cela e fizeram a contagem. Só tinha 17 presos. Eles mesmos relataram que a fuga ocorreu por volta das 2h", disse o diretor.


Ainda de acordo com o diretor, os fugitivos são altamente perigosos. "São homens envolvidos com tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Esses quatro presos são homens muito perigosos", disse.De acordo com ele, os presos fugiram pulando o muro da unidade. "Depois que passaram pelo buraco na cela eles fugiram por um beco que dá acesso a um muro do Juizado Especial. De lá eles conseguiram ir embora".

A polícia já está fazendo buscas pelos fugitivos. Até o momento nenhum foi recapturado.

JOVEM É PRESO EM MOSSORÓ POR AGENTES DA DENARC COM OITO QUILOS DE MACONHA PRENSADA.

Um jovem de apenas 20 anos de idade, de nome Antônio Nilson de Paula Júnior, residente no Costa e Silva, foi preso durante a tarde desta quinta feira, 28 de novembro de 2.013, por agentes da Denarc, sob o comando do Dr. Rafael Arrais, titular da especializada, com 08 quilos de maconha prensada,de acordo com o delegado, o jovem já vinha sendo investigado.após ser ouvido pelo delegado Rafael Arraes foi autuado no artigo 33º da Lei 11.343/06, por trafico de droga e em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará preso aguardando a sentença judicial.


Ferreira Monte Via Passando na Hora

PM prende quadrilha que fez mulher refém após assalto aos Correios

Fotos: Cedidas
A Polícia Militar conseguiu prender quatro homens que teriam assaltado a agência dos Correios na cidade de Extremoz e feito uma mulher refém, ao serem cercados na zona Norte de Natal. Eles passaram aproximadamente duas horas com a vítima dentro de uma casa e, após negociação, entregaram-se.
s quatro homens estavam armados com quatro revólveres e também uma espingarda calibre 12. Após serem presos, todos foram conduzidos para a superintendência da Polícia Federal em Natal, tendo em vista que são suspeitos de assalto a uma agência dos Correios.

Esse roubo foi registrado no final da tarde e foi visto por um cabo da Polícia Militar que estava próximo ao local. O policial chegou a atirar contra os bandidos, que saíram em disparada e conseguiram fugir. Já na zona Norte, mais precisamente no Jardim Progresso, eles se deparam com policiais do 4º Batalhão.

Houve uma perseguição e os suspeitos acabaram entrando na casa onde estava a mulher e a fizeram refém. As armas usadas pelo bando também foram apreendidas e levadas para a sede da Polícia Federal.

Fonte: Portal BO

Corpo sem identificação é encontrado crivado de balas na RN 233, em Caraúbas.


Um corpo ainda não identificado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (28), às margens da RN 233, trecho que liga as cidades de Caraúbas e Campo Grande, próximo da Pedreira Potiguar. A guarnição da Polícia Militar de Caraúbas, no comando do Sargento Alves, junto com os Soldados, Giles, Tyrone e Costa e Silva, foi acionada e ao chegar no local confirmaram o ocorrido. O corpo apresentava várias perfurações de bala, principalmente no tórax e na cabeça. 
Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró/RN, estiveram no local e recolheram o corpo para exame cadavérico. Até o momento, a polícia não tem informação sobre a autoria da execução. 

Observação: Ainda foi cogitado que o corpo encontrado poderia ser do ex-presidiário Francisco Romário da Silva, mas os familiares entraram em contato com a policia e informaram que o mesmo encontra-se vivo e até já haviam mantido contato com o mesmo.

Icém Caraúbas

Postado por sentinelasdoapodi

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JOVEM BALEADO EM MACAÍBA NA NOITE DE DOMINGO 24.11.2013, NÃO RESISTE E MORRE NO HOSPITAL

A cidade do MEDO (Macaíba) faz mais um vitima de homicídio. Neste ultimo Domingo (24), o jovem identificado por nome de Douglas Costa de Lima, 22 anos, sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça no momento que estava pilotando sua motocicleta próximo ao fórum, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto Titan de cor preta, que se aproximaram e efetuaram um disparo que atingiu o ouvido de Douglas, sendo socorrido para o Clovis Sarinho na cidade de Natal, onde faleceu na tarde desta quarta feira 27.11.2013. Elevando para 93 o numero de homicídios registardos na cidade de macaíba no ano de 2013.

Fonte: CONNECTTV

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NAS CAMPINAS

Mais uma tentativa de homicídio aconteceu na noite desta Quarta-Feira as 21h30m no bairro das Campinas em Macaíba, segundo informações chegadas para a nossa central, pela Policia Militar, a vítima identificada por nome de Carlos A. Xavier de Lima, 25 anos, o mesmo estava caminhando e foi surpreendido por um veiculo não identificado onde efetuaram 01 tiro na região do tórax, a equipe do SAMU foi acionada e a vítima foi encaminhada para o hospital em Natal, mais passa bem.

FONTE: connecttv

POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA E GTO DE ASSU FECHAM BOCA DE FUMO NA FAVELA DO BELO HORIZONTE EM ASSU

Na foto Paulinho e Samuel presos em flagrantes

Grande quantidade de drogas, dinheiro, capuz, arma e outros foram encontrados

Vários capacetes foram encontrados com a dupla

A foto mostra a moto que segundo a polícia servia para a entrega da droga

Na tarde de hoje 27/11 policiais experientes da força tática e GTO de Assu comandados pelo Ten. Abdo conseguiram fechar mais uma boca de fumo em Assu e prender os possíveis traficantes.(sabemos que tem gente graúda por trás, mais um dia a casa cai).
Durante os trabalhos foram presos Paulo José do Nascimento Bezerra vulgo Paulinho e Samuel da Costa, 33 anos, ambos foram presos na favela do Belo Horizonte com uma grande quantidade de drogas, dinheiro, bala clava(capuz), arma, e vários outros produtos ilícitos.
Com a dupla foi encontrada uma moto de placa NNM 0577 que segundo Paulinho teria alugado a uma pessoa conhecida por Wesley.
A dupla agora será atuada por tráfico de drogas, e segundo a policia as buscas continuam, e avisa um dia chegará sua vez.
“QUEREMOS UMA ASSU SEM DROGAS” falou ten. Abdo.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação, pois já são duas bocas de fumo que são fechadas em menos de 24 hs em nossa cidade......por isso a ajuda da população é de suma importância, pois a polícia não trabalha com bola de cristal.

Apodi: policia identifica dupla acusada de matar homem a tiros no Bairro Lagoa Seca.

                             Acusado de Pilotar a Motocicleta

Na tarde desta quarta-feira ( 27/11/2013), o Delegado Renato Oliveira, juntamente com uma equipe do GTO de Apodi, conseguiram identificar e localizar um dos acusado de participar da morte de Francisco Damião (Crica), ocorrido no final da manha de hoje.
A policia chegou aos acusados através de denuncias anônimos, pelo telefone 190, onde populares repassaram a placa da motocicleta em que os acusados do crime trafegavam, na hora do homicídio, e após uma consulta da mesma, chegaram até o proprietário da motocicleta, a pessoa conhecida como Renatinho, morador do Bairro São Sebastião, nesta cidade de Apodi, que após ser localizado, confessou a participação no crime, dizendo ter apenas pilotado a motocicleta, e citando como acusado dos disparos, um morador do Conjunto COHAB quem não teve o nome revelado para não atrapalhar na invetigações.
O acusado de pilotar a motocicleta na hora do homicídio, identificado como Renatinho, encontra-se detido na Delegacia de Policia Civil de Apodi, e o acusado de ter efetuado os disparos, encontra-se em lugar incerto. As policiais militar e civil, estão em diligencias, na tentativa de localizar o segundo suspeito.


F5 Apodi

Postado por sentinelasdoapodi

Policial militar é baleado após assalto próximo ao viaduto do Baldo

Um policial militar, identificado preliminarmente como soldado Dionísio, foi baleado após um assalto a uma farmácia, na Cidade Alta. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (27), próximo ao viaduto do Baldo, após o policial ter presenciado a ação dos criminosos e reagir, tentando capturá-los.

Os bandidos então revidaram atirando e um dos disparos atingiu de raspão o braço do soldado Dionísio, que foi socorrido e passa bem. De acordo com informações da polícia, os assaltantes fugiram em direção ao Paço da Pátria.

Várias equipes da Polícia Militar foram deslocadas para aquela área e realizam diligências na tentativa de localizar algum suspeito. O policial baleado estava de serviço juntamente com um colega, fazendo patrulhamento ostensivo a pé.

Fonte: Portal BO

Crime de homicídio em Apodi-RN

Apodi - Na manhã desta Quarta feira dia 27, a central de operações da polícia militar recebeu a informação de um crime de homicídio na Rua Pe. João da Cunha, Bairro Lagoa Seca. De imediato uma guarnição da Rádio patrulha se deslocou até o local informado e constatou a veracidade da ocorrência. Segundo informações repassadas para a polícia, dão conta que dois elementos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta chegaram no bar do Luiz e efetuaram cerca de seis disparos de arma de fogo, possivelmente revolver cal. 38, contra a pessoa de Francisco Damião Lopes, mas conhecido como "Crica" de 31 anos, natural de Apodi. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na calçada sem vida. O GTO se encontra realizando buscas por toda a região com intuito de prender os acusados. Uma guarnição da PM está isolando o local do crime aguardando a chegada do ITEP q fará a perícia no local e depois o recolhimento do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Crica havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 30 de Outubro desse ano, onde na ocasião, dois elementos em uma motocicleta chegaram na residência da vítima e efetuaram Vários disparos de arma de fogo, o mesmo foi socorrido e encaminhado para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró e submetido a cirurgia, o qual se recuperou dos ferimentos.
Vitima: Francisco Damião Lopes