Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

DOIS ELEMENTOS EM UMA MOTO ASSALTARAM A CASA LOTÉRICA DA CIDADE DE PORTO MANGUE/RN

Na manhã de hoje 30/01 por volta das 08:30hs policiais foram informados que dois elementos em uma moto de cor vermelha e de vestimentas azuis teriam praticado um assalto a casa lotérica da cidade de Porto do Mangue, em seguida fugiram em direção a cidade de Carnaubais.
Policiais de vários destacamentos realizam diligencias na tentativa de localizar e prender a dupla de assaltantes.
Se alguém souber de algo que possa ajudar a policia ligue no 190, não precisa se identificar.
COM ISSO VOCÊ ESTARÁ EVITANDO SER A PROXIMA VITIMA!

DUPLA DE MOTO MATA TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA CIDADE DE JANDUIS

PM FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA CIDADE DE PENDÊNCIAS


A foto mostra a brilhante equipe da cidade de Pendências
A foto mostra Dudu de camisa branca preso em flagrante 

A polícia militar da cidade de Pendências sob o comando do experiente Sgt DaCosta conseguiu prender em flagrante a pessoa de Julianderson Moreira Francisco da Silva, 22 anos vulgo Dudu natural e conhecido por Dudu.
Segundo informações do Sgt. Dão conta que Dudu estaria comercializando drogas juntamente com mas dois menores que infelizmente pra lei brasileira são apenas menores em conflito com a lei e os anjinhos não podem ficar presos, pois eles não sabem o que faz......... MAIS PODEM VOTAR, COLOCANDO ASSIM NA MAIORIA DAS VEZES UM BANDO DE SEM FUTUROS NO PODER.
O Srgt. DaCosta avisa que se preciso for, vai lotar a DELEGACIA de traficante dando um pouco de tranqüilidade, mas pra isso é preciso contar com o apoio da comunidade.
Parabéns a toda PM da cidade de Pendências que não mede esforço coibindo a bandidagem na cidade e e re

Condenado por homicídio é executado em Macaíba e mulher baleada, no ano de 2014 esse é o 8º homicídio

Fotos: Cedidas

Um homem de 31 anos foi executado na manhã desta quinta-feira (30), na comunidade Pingo D'agua, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Jailson Paulino da Silva estava chegando na granja em que morava quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um veículo tipo Honda Civic prata. De acordo com a polícia, os ocupantes do Honda atiraram pelo menos 40 vezes, uma mulher que estava com a vítima também foi atingida.

Jailson ainda estava dentro do carro quando foi atingido pelos tiros. No local, os peritos do ITEP encontraram cápsulas de pistolas ponto 40 e nove milímetros, armas de uso da polícia e das forças armadas, respectivamente. O cabo Eduardo, do 11º Batalhão da PM, esteve no local do crime e relatou que os criminosos agiram rapidamente de forma que a vítima não pode correr para se defender dos tiros. "Foi uma ação surpresa e rápida. Os atiradores já aguardavam Jailson", disse.

A polícia ainda revelou que o crime tem clara características de execução e que a vítima era condenada por homicídio, mas estava em liberdade. A mulher que acompanhava Jailson não foi identificada, mas foi levada para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho com ferimentos provocados pelos tiros, segundo o serviço social da unidade hospitalar ela não sofre risco de morte.

Fonte: Portal BO

Polícia registra homicídios no bairro Planalto em Natal e em Parnamirim

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Nas últimas horas, a polícia registrou dois homicídios no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. O primeiro deles aconteceu na travessa Cafarnaum, onde o jovem Wanderson Marques Melo, de 26 anos, foi perseguido e morto a tiros, inclusive na cabeça, quando estava em via pública.

O crime apresenta características de execução, mas a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado. O outro assassinato no Planalto aconteceu na rua Jardim do Édem, também em via pública, já no final da noite desta quarta-feira.

Um homem ainda não identificado caminhava por essa rua quando bandidos se aproximaram dele e também atiraram várias vezes. Apesar das semelhanças, a polícia não sabe se os dois homicídios têm algum tipo de relação.

Parnamirim

Ainda nesta quarta-feira (29), a polícia também registrou um assassinato na cidade de Parnamirim, mais precisamente no bairro de Passagem de Areia. O jovem Pierre Anderson de Oliveira Nascimento, de 25 anos, estava em via pública e foi morto a tiros.

Carro roubado é rastreado por GPS e trio é preso em Parnamirim

Fotos: Cedidas

Dois homens e uma mulher foram presos, na noite desta quarta-feira (29), na cidade de Parnamirim, após um cerco policial. O bando tinha roubado um carro na avenida Maria Lacerda Montenegro, no entanto, o veículo possuía sistema de GPS e foi rastreado.

A ocorrência, de acordo com o tenente Mussoli, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, teve início por volta das 20h30, quando o veículo Siena foi roubado. “Cerca de 20 minutos depois, nós já estávamos com um cerco montado nas imediações do Parque Aristófanes Fernandes, onde o carro tinha sido rastreado”, comenta.

Segundo o oficial da PM, o trio foi abordado e, além de estarem no carro roubado, também portavam dois revólveres. Diante do flagrante, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados.

Fonte: Portal BO
 CORPO ENCONTRADO EM FERNANDO PEDROSA DENTRO DE UMA CASA.

       Onte por volta das 09:00 horas a Policiais de Fernando Pedrosa foram informado que tinha um corpo de um homen morto em uma fila de casas chamadas casas de turmas, tendo Cmt do destacamento Cb OSVALDO e Sd FELIX se deslocado ao local, tendo verificado a veracidade do fato, tendo sido informado pelo filho da vitima que se tratava da pessoa de LUIZ GOMES DE ASSIS, natural de Ipanquaçu-RN com 55 anos de idade e que o mesmo erra alcoólatra, tendo sido observado que no corpo não tinha marca de violência foi feito o isolamento do local e comunicado ao Delegado de Angicos e ao ITEP-RN ,tendo o Cmt do destacamento recebido uma ligação do ITEP-RN, para que o corpo fosse levado para natal para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

POLICIAIS MILITARES DO 2º DPRE, PRENDEM CASAL COM CERCA DE 1KG DE DROGAS NO BAIRRO ABOLIÇÃO EM MOSSORÓ


Por volta das 21:00hs dessa quarta-feria 29 de janeiro de 2014 Policiais Militares da viatura do 2º Distrito de Polícia Rodoviaria Estadual (DPRE) na viatura Delta Oscar,composta pelos Sds Rafael, Fabio Oliveira e Sd Paiva prenderam em flagrante um casal no prolongamento do bairro Abolição III em Mossoró. O casal seguia em uma moto HONDA TITAN 150 de cor preta placa NNU 7190 transportando a droga e foram abordados em uma blitz onde aconteceu o flagrante.
Ambos foram conduzidos para a DP de plantão e apresentados a autoridade policial.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Jovem é morto a tiros na manhã desta quarta em Jardim de Piranhas


Foi registrado na manhã desta quarta feira (29) o primeiro homicídio do ano em Jardim de Piranhas, o crime aconteceu próximo ao barraco de cotinha na saída para Brejo do Cruz-PB. Dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos contra a vitima identificado por Bibi.
Bibi estava bebendo no barraco e ao perceber a chegada dos homens na moto saiu correndo e foi surpreendido por vários disparos. 
A policia militar de Jardim de Piranhas já está em diligência. As primeiras informações dão conta que o jovem morto é da cidade de Brejo do Cruz-PB.

CPRE realiza operação da Lei Seca após denúncia contra bugueiros

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais militares da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma grande blitz na zona Norte de Natal, na tarde desta quarta-feira (29), com intuito de fiscalizar condutores vindos do litoral Norte, em especial bugueiros e motoristas de vans de turismo. A ação se deu no início da avenida Café Filho, no bairro Santos Reis.
De acordo com o tenente Styvenson Valentim, oficial do CPRE que comanda a ação, o trabalho está sendo feito dentro da Operação Verão e, principalmente, depois que a polícia foi alertada da atitude de alguns bugueiros que estariam consumindo álcool durante o serviço.

“Recebemos essa denúncia e resolvemos intensificar a fiscalização nessa área, até mesmo para garantia da segurança dos natalenses e dos turistas que visitam nossas praias”, ressalta o tenente Styvenson.

O oficial informou ainda que o resultado da blitz da Lei Seca será repassado após todos os trabalhos serem concluídos, entre os procedimentos administrativos e possíveis flagrantes 
                                                         

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

HOMICÍDIO EM CEARÁ MIRIM

Foi assassinado às 12:30h desta Quarta 29/01/14 na Rua Dr. José Pacheco Dantas (Carrasco), Centro, Ceará-Mirim, o jovem conhecido por Edson Rafael de 23 anos, o mesmo foi atingido por dois disparos de arma de fogo dentro de um bar e veio a óbito no local, segundo informações a vítima já respondia por tráfico de drogas, os autores do fato ainda não foram identificados, e nenhuma informação nos foi repassada devido a chamada "lei do silêncio" que impera no local.

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA PRENDEM HOMEM E MULHER POR POSSE DE ARMA E MUNIÇÃO

Na manhã desta Quarta-Feira (29) duas pessoas foram presas pela Policia Civil de Macaíba. Essas prisões ocorreram às 06hs no bairro Campo das Mangueiras. O chefe de investigação da delegacia de Macaíba conversou com a CONNECTTV e relatou que as investigações deram inicio depois de varias denuncias anonimas, que delatavam uma residencia onde havia uma arma de fogo, após os policias adentrarem, foi constatada as informações da denúncia, uma espingarda calibre 20 e 17 munições foram encontrados na residencia de JORGE CLEIDSON DA SILVA e na casa vizinha onde mora LEANNAINA MARIA DA SILVA foram encontradas 03 munições. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Macaíba.
Fonte: CONNECTTV

SERRINHA DOS PINTOS-RN: Correios é assaltado na manhã de hoje


Dois elementos assaltaram na manhã de hoje os Correios da cidade de Serrinha dos Pintos-RN.
Os elementos usaram de ousadia e adentraram o prédio dos correios, anunciaram o assalto, mesmo o prédio estando ao lado do Destacamento Policial Militar da cidade.

Fonte: Umarizal News

Parelhense morre em grave acidente na RN 087, entre Florânia e Tenente Laurentino

Por Sd PM J. Júnior

Na noite desta terça-feira (28), um acidente com vítima fatal foi registrado na RN-087, que liga as cidades de Tenente Laurentino Cruz e Florânia, no Seridó do Rio Grande do Norte, envolvendo um caminhão de cor Branca, GML 1219 – Parelhas que estava transportando castanha de caju.
Provavelmente o caminhão faltou freio na primeira ladeira da Serra de Santana e seus ocupantes teriam pulado, o motorista Parelhense ANTONIO JOANE DANTAS CONHECIDO EM PARELHAS COMO “LEBRE”, morreu no local e um ajudante saiu ileso do grave acidente.

Fonte e Fotos: Edson Dantas

PF investiga 185 contratos no RN com suspeita de corrupção

A Polícia Federal tem em curso 185 inquéritos originários de contratos com verbas federais no Rio Grande do Norte, todos suspeitos de desvios e corrupção. O levantamento ao qual teve acesso a TRIBUNA DO NORTE revelou a predominância de crimes praticados por prefeitos – são 136 no total. Mas há também delitos envolvendo outros agentes públicos, inclusive servidores em geral. A mescla de ações contra os cofres públicos e dinheiro da União envolve ainda peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e tráfico de influência. É a primeira vez que a PF divulga o mapeamento das investigações desse tipo de crime.
aldair dantas
PF conduz as investigações que envolvem suspeita de uso indevido de verbas federais


Há 12.870 inquéritos em curso em todo o País que apuram delitos dessa natureza - peculato, desvios, violação à Lei de Licitações por cartéis e outros atos lesivos ao patrimônio público. Esse número representa quase 12% de todas as investigações da PF, que totalizam 108.822 inquéritos. A Região Nordeste é a mais afetada pela ação do crime organizado. Ela concentra 5.371 inquéritos, 41,7% dos procedimentos. A PF atribui essa demanda ao fato de a União destinar mais constantemente um maior volume de verbas para cidades e Estados sob a tutela da carência e da exclusão.

Os crimes praticados por prefeitos no Rio Grande do Norte, sob investigação da PF, estão previstos no decreto lei 201 de 1967. Esses delitos estão sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independente de pronunciamento da Câmara de Vereadores. Estão enquadrados na investigação os agentes que se apropriarem ou que desviem bens, rendas ou serviços públicos em proveito próprio ou alheio; que utilizem indevidamente os recursos; ou que desviem ou apliquem indevidamente as verbas públicas.

No Estado, o Marcco (Movimento Articulado de Combate à Corrupção) é a entidade que acompanha questões como a transparência com os gastos de recursos públicos. De acordo com o coordenador do Marcco, o auditor aposentado, Carlos José, o volume de contratos sob investigação no Rio Grande do Norte pode ser considerado alto, embora, destacou ele, seria necessário parâmetros mais precisos para opinar sobre o assunto com mais precisão.

Ele lamentou o fato de a corrupção ser“endêmica” e atacar o serviço público de forma implacável. Ele é auditor fiscal aposentado da Controladoria Geral da União (CGU), função que exerceu na seara da fiscalização e auditorias de contratos federais. O coordenador do Marcco destacou a importância, tanto do acompanhamento da sociedade como do acompanhamento efetivo das instituições de controle e fiscalização, como é o caso da CGU, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, etc. 

A Polícia Federal destacou que o cerco à corrupção e desvios tornou-se meta prioritária da instituição. E que desde 2011, a corporação já contabiliza 3 mil inquéritos contra prefeituras por mau uso de dinheiro público federal, principalmente nas áreas da saúde e da educação, destinatárias da maior fatia de valores porque são verbas carimbadas do Orçamento da União. Nesse cenário, os acusados são principalmente prefeitos e ex-prefeitos, enquadrados nos chamados “crimes de prefeitos”.

Bate-papo - Carlos José

Coordenador do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco)

De que forma o Marcco acompanha o caso de corrupção com verbas públicas?
O Marcco sempre acompanha, até porque a Polícia Federal faz parte do Movimento. Agora, é necessário dizer que as investigações procedidas pela PF em alguns casos estão no campo do sigilo, então não são reveladas. E nós não tomamos conhecimento. Em muitas situações a gente vê problemas que são denunciados ou relatados por alguns componentes e em reuniões ordinárias [do Marcco] encaminhamos para análise de diversos parceiros, inclusive a própria PF.

O Marcco tinha conhecimento desses desvios?

Esse dado a gente não tinha. A gente acompanha e, quando toma conhecimento, se não estiverem resolvendo a contento a gente se reúne e delibera algo. Isso foi feito em vários casos, por exemplo, quando solicitamos – antes mesmo da Meta 18 do CNJ – o encaminhamento, aos órgãos competentes, das ações que envolvessem casos de improbidade, solicitamos que fosse dada a prioridade pelos Tribunais.

O senhor considera esses inquéritos um número expressivo para um Estado como o RN?

Infelizmente, a corrupção está endêmica, então eu como auditor fiscal que sou da CGU, que fiscalizei vários contratos federais, fiz auditorias (...), infelizmente é grande, mas poderia ser muito maior porque a gente tem 167 municípios, fora Estados, Secretarias, Ministérios e órgãos espalhados pelo país. A gente sabe que hoje existe infelizmente muitos crimes perpetrados por agentes públicos. Hoje temos algumas questões que a gente pode comemorar: que é o fato de estar havendo mais investigação. Se tem mais divulgação, por exemplo, a população acompanha.

CRIME DE HOMICIDIO EM ASSU

Na noite de hoje 28/01 por volta das 22:00hs policiais foram informados de terem ouvidos tiros no conjunto Irmã Lindalva em Assu. Segundo informações são que elementos em um carro tipo siena de cor vermelho teria chegado e efetuado vários disparos contra a pessoa de André Alves de Oliveira, 20 anos que residia no conjunto onde o crime aconteceu. André se recuperava de um tiro sofrido no dia 05/12/2013 no conjunto Frutilandia, e segundo a policia já teria sofrido outras tentativas de homicídio. Populares ainda chegaram a socorrer André, mas o mesmo já chegou sem vida o hospital regional de Assu. Com este Assu contabiliza o 6º crime de homicídio de 2014 na cidade. Policiais realizam diligencias na tentativa de localizar o tal veiculo.


Fonte: Focoelho/Passando na Hora

Polícia registra tentativa de homicídio em São José de Mipibu

Foto: MipibuNews

Um homem foi baleado quando estava chegando à casa da mãe, na noite desta terça-feira (28), no município de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. A vítima, identificada preliminarmente como Kleber, de 27 anos, estava em um veículo Celta, quando foi surpreendido.

O crime aconteceu no centro de São José de Mipibu, na rua Santana. De acordo com a polícia, homens em uma moto teriam se aproximado do carro de Kleber e efetuado aproximadamente seis disparos. Dois tiros atingiram o homem. Em seguida, os criminosos fugiram.

Já o homem baleado foi socorrido, inicialmente, para o hospital de São José de Mipibu e, após sofrer uma parada cardíaca e ser reanimado, foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O estado de saúde dele é considerado grave. Os policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram muitas informações sobre o homicídio, devido a Lei do Silêncio.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Acusados de matar advogado no RN começam a ser julgados nesta quarta

Felipe Gibson
Do G1 RN

Advogado Antônio Carlos foi morto a tiros em Natal
(Foto: Arquivo/Tribuna do Norte)

A Justiça do Rio Grande do Norte começa a julgar nesta quarta-feira (29) os quatros acusados de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira,assassinado a tiros no dia 9 de maio do ano passado dentro do banheiro de um bar no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na zona Oeste de Natal. A audiência de instrução e o julgamento serão iniciados às 14h na 3ª Vara Criminal da cidade com júri presidido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo.

Os réus Expedito José dos Santos, o 'Irmão Sérgio', Antônio Carlos Ferreira de Lima, o 'Carlos Cabeção', Marcos Antônio de Melo Pontes, o 'Irmão Marcos', e Lucas Daniel André da Silva, o 'Luquinha', são apontados como responsáveis por planejar e executar o crime. Todos foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por homicídio duplamente qualificado. "Vamos pleitear a pena máxima de 30 anos de prisão", afirma o advogado Manoel Fernandes Braga, que atua como assistente de acusação do MP junto ao advogado Rousseaux Rocha.
Lucas Daniel André da Silva, o 'Luquinha'
(Foto: Igor Jácome/G1)

O crime foi investigado por uma comissão da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), formada pelos delegados Roberto Andrade, Karla Viviane e Raimundo Rolim. A Polícia Civil concluiu que o assassinato do advogado Antônio Carlos está relacionado uma disputa por terras no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Na briga pelos terrenos estariam a vítima e o comerciante Expedito José dos Santos.

De acordo com a investigação, o advogado teria derrubado um muro construído irregularmente pelo comerciante. A desavença teria levado Expedito a entrar em contato com o policial militar Antônio Carlos Ferreira de Lima. Os delegados apontam Carlos Cabeção como articulador do crime. O PM teria acionado Lucas Daniel para executar o advogado. A Polícia Civil coloca os dois como integrantes de um grupo de extermínio. Luquinha admitiu que foi o responsável pelos disparos que mataram Antônio Carlos. O quarto acusado, o pedreiro Irmão Marcos, teria dado apoio à fuga na noite do crime.

Prisões

O primeiro acusado a ser preso foi Expedido José dos Santos, detido em maio do ano passado. Na época o comerciante negou ter sido o mandante do crime, mas admitiu que o carro dele, uma Doblò, foi usado no crime e que ele mesmo, ao fugir para Fortaleza, no Ceará, tocou fogo no veículo com medo de se complicar. Em depoimento à Polícia Civil, o comerciante confirmou que o carro foi dirigido pelo réu Irmão Marcos na noite do crime.
O segundo a confirmar a participação de Irmão Marcos no crime foi Luquinha, que também confessou ter sido o assassino do advogado. Ao G1, Lucas Daniel admitiu o crime e afirmou que matou o advogado a mando de Expedito para se vingar de Antônio Carlos. Luquinha foi preso em junho em um lava-jato no bairro Barro Vermelho, em Natal.

Ao ser apresentado como assassino do advogado, Luquinha disse que foi enganado pelo comerciante. “Ele me disse que o Antônio Carlos era um vagabundo que tinha derrubado um muro de um terreno dele e dado um prejuízo de mais de R$ 40 mil. Eu fui enganado. Se eu soubesse que era um advogado, um homem de bem, eu não teria feito isso”, contou na época.

O pedreiro identificado como 'Irmão Marcos' também foi preso em junho enquanto trabalhava em uma obra na cidade de Ipanema, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Em depoimento, ele confessou ter dirigido o veículo usado no crime e disse também que chegou a descer no bar e apontar o advogado para que Luquinha o executasse.

No mesmo mês a Polícia Civil prendeu o policial militar Antônio Carlos Ferreira de Lima. A defesa do PM negou o envolvimento de Carlos Cabeção no crime e argumentou que vítima e acusado eram amigos. 

Adolescente é detido tentando jogar maconha e celular dentro de presídio

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta terça-feira (28), tentando jogar meio quilo de maconha e três celulares para dentro da Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital. O material, segundo a direção da unidade, passaria por cima do muro após o suspeito arremessar tudo em um pacote.

De acordo com o Petrúcio Melo, diretor do Presídio Provisório Raimundo Nonato, como também é conhecido o local, o adolescente chegou em uma motocicleta e no momento que tentava jogar a droga e os aparelhos celulares foi flagrado por um policial da guarita.

O militar atirou e o som dos tiros chamou atenção da equipe de agentes penitenciários que estavam do lado de dentro. "Quando ouvimos os tiros corremos e visualizamos o suspeito já rendido por populares e a moto caída", disse.

O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator, onde foi submetido a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por tráfico de drogas.

Homem canta durante assalto a depósito na zona Leste de Natal

Do G1 RN

Uma distribuidora de produtos foi assaltada na noite desta segunda-feira (27) no bairro de Lagoa Seca, na zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos levaram cerca de 120 mil cigarros e R$ 4 mil. Um deles teria anunciado o assalto cantando, enquanto rendia os funcionários.
De acordo com a PM, os suspeitos abordaram uma das funcionárias da loja e anunciaram o assalto. Ela relatou à polícia que o suspeito cantava tranquilamente antes de anunciar o assalto. "Ele batia no peito e cantava quando chegou no depósito", disse a mulher, que não quis se identificar.

Ao todo, cinco funcionários da empresa foram rendidos e trancados no banheiro do depósito. Um dos suspeitos ficou do lado de fora do imóvel, enquanto o outro recolhia as caixas de cigarro. Ao todo, foram levadas 12 caixas, além de R$ 4 mil.

Os suspeitos fugiram em Gol preto com placas de Canguaretama, município da região Leste do estado, que foi encontrado por um funcionário da empresa no bairro Barro Vermelho, também na zona Leste da capital potiguar. No veículo foram encontradas cinco das 12 caixas de cigarro roubadas pelos suspeitos.

A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

Cabo do Exército é preso suspeito de praticar assaltos em Natal

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O cabo Sid Gutierrez Santana Costa, de 20 anos, lotado no 17º Batalhão de Artilharia do Exército, foi preso na noite desta segunda-feira (27), por suspeita de assaltos. Ele estava em um veículo Celta, de cor vermelha, acompanhado de um amigo, identificado como Marcos Vinicius Varela da Silva, de 18 anos.
De acordo com a Polícia Militar, os dois realizaram cerca de quatro assaltos contra pessoas que transitavam no bairro de Petrópolis, até que uma das vítimas avisou uma guarnição que estava próximo. Os suspeitos foram encontrados já na avenida Alexandrino de Alencar, no Alecrim. Com eles, os policiais encontraram vários pertences das vítimas e um revólver calibre 38.

Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, o militar se defendeu alegando que a família estava sendo coagida por criminosos nas Quintas e, por isso, ele estava sendo obrigado a realizar assaltos e pagar valores em dinheiro para esses criminosos, que ele não quis dizer quem seriam.

O cabo Sid disse ao Portal BO que vem recebendo ameaças há um mês e não teve escolha, indo praticar assaltos. O delegado Pedro Paulo Falcão lamentou o fato, dizendo que também foi militar e que apesar da história relatada pelo suspeito, ambos foram autuados, pois foram reconhecidos pelas vítimas.

Jovem sofre atentado e é baleado na porta de casa em Felipe Camarão

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou uma tentativa de homicídio, no bairro de Felipe Camarão, na noite desta segunda-feira (27). O crime aconteceu na rua São Nicolau, por volta das 19h, quando Weverton César Gomes de Oliveira, de 22 anos, estava chegando em casa em um Pálio, de placas MZJ-1856. Ele desceu do veículo, entrou em casa e ao voltar para o veículo foi surpreendido por uma dupla em motocicleta.

Os bandidos efetuaram aproximadamente dez tiros em direção a Weverton. Quatro disparos atingiram o peito da vítima e os outros a lateral do carro. O jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Andressa Silva, mãe de Weverton, estava no hospital e disse que o filho morava com a avó. Ela relatou que não sabia se ele tinha envolvimento com algo ilícito e que o crime pra ela é um mistério. A polícia esteve na cena do crime, mas não conseguiu informações, devido a Lei do Silêncio.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Trator que caiu em ônibus na Bahia estava solto, diz perícia

SALVADOR - Subiu para 14 o número de mortos em um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e uma retroescavadeira ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 27, na BR-110, entre os municípios de Alagoinhas e Inhambupe, na Bahia, 150 quilômetros ao norte de Salvador.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, duas pessoas que foram resgatadas com vida das ferragens do ônibus e levadas ao Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, não resistiram aos ferimentos e morreram nesta segunda à tarde, no centro cirúrgico da unidade.
Segundo a PRF, 11 pessoas - o motorista do ônibus e dez passageiros - morreram no local do acidente e um passageiro morreu logo após chegar ao hospital. Outras 18 pessoas ficaram feridas no acidente. Onze delas seguem internadas na unidade e quatro foram transferidas para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas.
A colisão ocorreu pouco antes das 6h30 (horário local). Segundo a PRF, a retroescavadeira estava sendo transportada pela carreta, mas se desprendeu da carroceria do veículo em uma curva e caiu na pista, atingindo o ônibus, da Viação Gontijo, que seguia no sentido contrário, fazendo a linha entre São Paulo e Paulo Afonso, no extremo norte da Bahia, com 38 passageiros.
Trator solto. De acordo com o delegado Jobson Lucas Marques, chefe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, onde o caso está sendo investigado, a perícia feita na carreta constatou que o trator estava solto sobre a carroceria. O motorista do veículo, Jonison Lima Santos, residente em Alagoinhas, fugiu do local do acidente, mas se apresentou pouco depois em um posto da PRF, de onde foi levado à delegacia do município, acompanhado por um advogado.
Ele foi ouvido por Marques e por agentes da unidade e foi detido em flagrante, por homicídio com dolo eventual. No depoimento, de acordo com o delegado, o motorista disse que é autônomo e admitiu que não checou se o trator estava bem fixado para o transporte, alegando que tal função não era sua. De acordo com o delegado, os proprietários da empresa que contratou o transporte também serão ouvidos.
O acidente interrompeu o tráfego nos dois sentidos da rodovia até o início da tarde. Segundo a PRF, apenas no início da noite o tráfego voltou a fluir normalmente no trecho em que a colisão ocorreu.
Mortos em ambulância. Em outro grave acidente registrado hoje nas rodovias baianas, quatro pessoas morreram carbonizadas após a ambulância na qual estavam capotar e pegar fogo na BR-324, altura do município de São Sebastião do Passé, no Recôncavo Baiano. O veículo, do Hospital Regional de Irecê, cidade 480 quilômetros a oeste de Salvador, transportava um menino de 4 anos para Salvador, para retirar um objeto que ele havia engolido acidentalmente. O acidente ocorreu por volta das 2h30.
O menino Daniel Carvalho Fernandes, a mãe dele, Josiara Carvalho, de 20 anos, a técnica em enfermagem Arleide Pimenta e o motorista da ambulância, Marcelo Santos, morreram no local. Segundo a PRF, a suspeita é que o condutor do veículo tenha dormido ao volante.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM MANGABEIRA

Um acidente aconteceu no final da tarde Desta Segunda-Feira (27) as 18hs, no distrito de Mangabeira em uma estrada carroçável próximo ao Conjunto Manoel Dias, segundo relatos colhidos no local pela a reportagem da CONNECTTV que um micro-ônibus alternativo de placa MUI 2939 colidiu contra um motociclista por nome de JOÃO MARIA DE OLIVEIRA, 31 anos, o motorista permaneceu no local e acionou a equipe do SAMU, mais ao chegar João Maria já se encontrava sem vida, em depoimento do motorista que não quis se identificar duas motos vinham em direção oposta e para livrar de bater em um deles teve que desviar e João Maria também desviou no mesmo sentido, ele afirmou que a moto estava com o farol apagado. 
Fonte: CONNECTTV

Dupla executa jovem na calçada de residência na cidade de São Miguel

A Polícia Militar registrou a primeira morte violenta do ano no município de São Miguel, região oeste do estado. O crime ocorreu no início da noite desta segunda-feira (27/01) no bairro Maria Manoela, zona leste da cidade.

Segundo informações da polícia, o jovem Francisco Janilson da Silva Santos, de 20 anos, estava sentado na calçada da casa de uma amiga quando foi surpreendido por dois elementos de moto, que dispararam seis tiros contra o rapaz. Sem tempo de defesa, "Pirrita" como era mais conhecido, veio a óbito no local. 
Os criminosos fugiram com destino ignorado. Alguns populares que presenciaram o assassinato, comunicaram à polícia que a dupla usava capacete, dificultando o reconhecimento.
Ao SOS Notícias do RN, a PM relatou que o jovem já tinha passagem pela polícia devido ao tráfico de drogas. O motivo do crime ainda é desconhecido, mas a principal suspeita é o acerto de contas.
Buscas intensas foram realizadas pela região, mas ninguém foi preso. O homicídio será investigado pela Polícia Civil em inquérito policial.


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Cedidas/Valdeilson Senna

Pintor é preso com maconha e cocaína em Extremoz

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Policiais da Força Tática de Extremoz prenderam, no início da tarde desta segunda-feira (27), um pintor de 44 anos suspeito de praticar o crime de tráfico na região. Argemiro Monteiro Avelino Filho foi flagrado no momento que repassava uma quantidade de maconha para um motoqueiro usuário, em um terreno por trás do Pelotão, no loteamento El Shadai.
De acordo com a polícia, Argemiro foi interrogado e acabou revelando que escondia mais drogas na residência em que morava. O sargento R. Júnior, comandante da guarnição que fez a prisão, relatou que realizava um patrulhamento na localidade quando se deparou com o suspeito repassando e consumindo drogas com um jovem entregador de gás, diante do flagrante houve uma abordagem que culminou com a apreensão de parte da maconha.

"Quando estávamos com os dois rendidos resolvemos ir até a casa do Argemiro e foi na casa do suspeito, na rua celestial que encontramos 200 gramas de maconha e quatro trouxinhas de cocaína", revelou.

Os dois homens envolvidos foram conduzidos a delegacia de policia civil da cidade e ouvidos pelo delegado. No entanto apenas Argemiro foi autuado por tráfico de drogas por causa das evidencias e principalmente a materialidade. Dentro da casa do pintor os policiais ainda encontraram uma balança de precisão.

Operário morre em obra de condomínio de luxo na Grande Natal

Do G1 RN
Acidente aconteceu no condomínio Bosque dos Poetas
(Foto: Emmily Virgílio/Inter TV Cabugi)

Um operário que trabalhava na obra de um condomínio de luxo morreu após o desabamento de uma escada de concreto nesta segunda-feira (27) em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em uma casa no condomínio Bosque dos Poetas, que fica no bairro de Nova Parnamirim. O operário, segundo o Corpo de Bombeiros, estava colocando gesso quando a escada desabou e o atingiu.

A vítima foi identificada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) como Bruno Henrique Martins Teixeira, de 19 anos.

Homem é morto em troca de tiros no município de Parnamirim, RN

Do G1 RN
Foto: Maurício Teixeira/Portal BO
Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (27) no bairro de Rosa dos Ventos, no município de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria ido matar um outro homem que, ao ser abordado, reagiu e conseguiu atingir a vítima. O suspeito fugiu do local.
Ainda de acordo com o policial militar, o rapaz efetuou vários disparos e fugiu do local. "A vítima foi até o local para matar, mas não esperava que o outro também estivesse armado. Ele foi surpreendido e acabou sendo atingido várias vezes", contou.Segundo o tenente Johnatan Campos, do 3º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 9h30 desta segunda, na rua Francisco Ferreira da Silva, próximo a garagem da empresa de ônibus Trampolim da Vitória. O homem, ainda não identificado, teria ido matar um outro rapaz. "A informação que recebemos foi que ele estava indo ao encontro desse outro homem para matá-lo. Quando ele o abordou, foi surpreendido pelo rapaz, que também estava armado", disse o tenente.

Após matar o homem, o suspeito fugiu do local. A polícia ainda não tem informações sobre qual foi a motivação para crime. A área foi isolada pela PM, que aguarda a chegada de uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), que deve remover o corpo para a sede do órgão, em Natal.