Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 23 de abril de 2014

MULHER TENTA SE MATAR NO INTERIOR DO SUPERMERCADO NORDESTÃO EM NATAL



Uma mulher, ainda não identificada, de aproximadamente 55 anos, tentou suicídio no interior do supermercado Nordestão, localizado na avenida Salgado filho em Natal. De acordo com informações, ela teria pegado uma faca na prateleira do estabelecimento e enfiado no seu abdômen.
A senhora foi socorrida imediatamente pelo Samu e encaminha para o hospital Walfredo Gurgel com a faca pendurada. Até o momento não temos informações do seu estado de saúde. Mas foi uma aflição e uma correria grande para quem presenciou o acontecido.
____________________________________

PM DE ANGICOS PRENDE MAIS UM SUPOSTO TRAFICANTE E APREENDE MACONHA PRENSADA

A polícia militar da 2ª Companhia de Polícia da região Central realizou mais uma apreensão de drogas e prendeu mais um traficante em flagrante na cidade de Afonso Bezerra.
A prisão foi realizada ontem 22/04 por volta das 23hs de forma rápida e incisiva, depois de uma ação veloz da polícia, que vinha monitorando alguns suspeitos já há algum tempo.
O homem de nome Uerley Cesar Linhares, de 27 anos, conhecido popularmente como “Pimenta”, apontado pela PM como braço direito do “Bola”, foi pego em flagrante, e na sua residência foram encontrados dois tabletes de maconha prensada, que na estimativa da PM poderiam gerar mais de 150 cigarros da droga, além de três celulares, que na visão da polícia eram usados para a venda dos entorpecentes. 
Como ele já tinha outras passagens pela polícia, é réu reincidente e isso agrava ainda mais a sua condição.
De acordo com o capitão Rabelo Fernandes, comandante da 2ª Companhia de Polícia, a ação só foi possível graças a denúncias de populares locais e da delegacia de polícia civil de Angicos, com as informações prestadas para o bom andamento da atividade policial.
Depois do fim da greve da PM o capitão informou que retornou as atividades, e que o serviço de inteligência que estava monitorando a situação, acabou detectando que o tráfico estava rolando solto na cidade de Afonso Bezerra.
A ida do núcleo do comando da companhia a cidade de Afonso Bezerra, mais uma vez foi crucial para tirar de circulação mais um dos apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas na cidade.
Pimenta será encaminhado hoje quarta feira, 23, a DPC local, para acareação que será realizada pelo Delegado Jaime Groff, e em seguida, ele deverá ser conduzido a cadeia.(Carlos Costa).

terça-feira, 22 de abril de 2014


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jovem morre com vários disparos de arma de fogo no final da tarde desta segunda-feira 21

A Violência desenfreada que assola o Estado do Rio Grande do Norte,faz mais uma vítima. Um jovem identificado como Aksio Brawn, natural do Rio de Janeiro e residente na cidade de Alto do Rodrigues, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo,no final da tarde desta segunda-feira 21 de abril de 2014.

A ação criminoso segundo a polícia local,ocorreu no Parque de vaquejada na cidade de Pendências interior do estado. Segundo as primeiras informações, dois elementos chegaram em uma moto de características não anotadas e um deles desceu da motocicleta e efetuou os disparos contra Aksio, que ainda foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio óbito ao da entrada na unidade hospitalar

Informações,ainda dão contas de que o autor do crime seria uma pessoa conhecida por Juninho, e o motivo teria sido uma briga recente entre vitima e acusado, por causa de uma jovem em que Aksio teria defendido de uma briga com o acusado.


Fotos: Focoelho, Via Ocâmera2

Ex-presidiário é executado em Extremoz

Foto: Cedida

Um homem de 21 anos foi executado na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Jardins de Extremoz, na comunidade de Brogodó, em Extremoz, região metropolitana de Natal. José Felipe Mathias da Silva foi surpreendido por homens em uma moto no momento que descia de um transporte alternativo. Os suspeitos efetuaram diversos tiros de pistola que atingiram a cabeça da vítima.

De acordo com o cabo Freitas, do 11º Batalhão, José, que era mais conhecido como “Felipe matador”, já tinha cumprido pena por assalto e há alguns meses estava solto, no entanto, desconhece o motivo e autoria do crime. “Ainda não temos nenhuma informação da autoria desse assassinato, devido ao medo, a população não colabora e diante da ausência de detalhes ficamos de mãos atadas. Vamos deixar que a polícia judiciária investigue o fato“, disse.

Uma testemunha da execução, que preferiu não ter o nome revelado, relatou para a reportagem do Portal BO que a vítima ainda conseguiu descer do transporte e que dois homens em uma moto já estavam a seguindo. O criminoso que estava no banco garupa efetuou pelo menos cinco disparos atingindo o jovem de surpresa. O fato será investigado na delegacia da cidade.

Fonte: Portal BO

Corpo achado em rio na Grande Natal pode ser de adolescente de 15 anos

Do G1 RN
Corpo foi visto por banhistas no rio Pium, na Grande Natal
(Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)

O corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (21) no rio Pium, na Grande Natal, pode ser de uma adolescente de 15 anos que está desaparecida desde a semana passada. A informação é do delegado de plantão da zona Sul, Pedro Paulo Falcão, que esteve no local onde a vítima foi achada. Como ainda não há confirmação da identidade da vítima, o nome da menor de idade será preservado.

A adolescente está desaparecida desde a última quinta-feira (17), mesmo dia em que a família registrou o caso na Delegacia de Plantão da zona Sul. "A jovem saiu com outra menina e não voltou", afirma o delegado. A família fará o reconhecimento do corpo ainda na tarde desta segunda no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Responsável pelo resgate, o Corpo de Bombeiros informou que pelo estado em que foi encontrado, o corpo já estava há alguns dias no rio. O delegado Pedro Paulo Falcão afirma que só após a perícia do Itep será possível apontar a causa da morte.

Mulher mata homem a facadas na zona Norte de Natal

A avenida João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal, foi palco de mais um crime. Na noite de ontem (20), uma mulher esfaqueou e matou um homem após discussão em via pública. Outro homem ainda foi ferido, mas conseguiu fugir. Ninguém foi preso.

O incidente ocorreu depois que três homens, em um ônibus, teriam brincado com duas mulheres que passavam pela rua. Após a resposta das jovens, os três desceram para tirar satisfações, quando foram surpreendidos pela mulher que estava armada.

Um dos homens levou uma facada no peito e morreu na hora, enquanto outro foi ferido no quadril e o terceiro conseguiu fugir sem ser ferido. Após o crime, as duas mulheres fugiram. Não há pistas sobre a autora do homicídio.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros de pistola na zona Oeste de Natal

Do G1 RN

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (21) no bairro Nova Cidade, na zona Oeste de Natal. Os responsáveis pelo crime foram dois homens ainda não identificados. A vítima foi identificada como Thiago Alves Macedo.

A Delegacia de Plantão da zona Sul informou que o crime aconteceu por volta das 0h30 na rua Cabugi. A vítima estava próxima a um bar quando a dupla atirou. Os suspeitos deixaram o local após o crime e ainda teriam atirado em via pública para intimidar os moradores.

A Polícia Civil acredita que o crime foi motivado por um acerto de contas.

Foragido da justiça do Ceará suspeito de assalto à casa lotérica é preso em Natal

Foto: Cedida

O jovem Ectom Alves da Silva, de 20 anos, foi preso em Natal por uma equipe da Delegacia Regional de Aracati suspeito de ser integrante de uma quadrilha de assaltante de bancos e casas lotéricas. O delegado Cidorgeton Oliveira Pinheiro, titular da unidade, esteve na capital potiguar para comandar a ação.

Ele contou ao Portal BO que Ectom reside no Rio Grande do Norte e era o último integrante dessa quadrilha que ainda faltava ser preso. Os bandidos tinham assaltado a casa lotérica de Icapuí e se espalhado após o crime.

Todos passaram a ser monitorados e acabaram sendo presos. Ectom Alves foi preso em uma casa de show na avenida Maranguape, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O suspeito de mandado de prisão preventiva em aberto.

Fonte: Portal BO

segunda-feira, 21 de abril de 2014


segunda-feira, 21 de abril de 2014

CAICÓ: HOMEM TENTOU MATAR O OUTRO COM UMA FOICE

Uma tentativa de homicídio foi registrada na cidade de Caicó, neste domingo, (20), por volta das 17h30min. O fato ocorreu na Rua Beira Rio, bairro Vila do Príncipe, bem próximo a Ponte Nova e teve como vítima um senhor identificado como Francisco Fernandes de 65 anos. Já o acusado, atende pelo nome de Geraldo Mota de Lima, de 52 anos. Ele alegou legítima defesa. Vítima e acusado iniciaram uma discussão verbal por motivo ainda desconhecido e partiram para as vias de fato. Geraldo (acusado) disse que Francisco (vítima) tentou matá-lo e ele apenas se defendeu usando uma foice. O golpe atingiu a cabeça da vítima que foi socorrida pelo Samu, levado ao Hospital Regional e transferido em estado grave para Natal. Já o acusado foi preso momentos depois da tentativa de homicídio. Ele deve ser levado para Currais Novos para ser flagranteado, já que a 3ª DRP está sem delegado plantonista.

Deficiente físico é assassinado a tiros na frente da mulher em Natal

Do G1 RN

Um deficiente físico foi assassinado a tiros dentro de casa na madrugada deste domingo (20) no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. A vítima foi identificada como Williame Medeiros da Costa, de 23 anos. A mulher dele, que presenciou o crime, chegou a ser baleada na mão. Um bebê recém nascido também estava em um quarto da casa, mas não se feriu.

A Delegacia de Plantão da zona Norte informou que os responsáveis pelo crime foram dois suspeitos vestidos com roupas pretas. A dupla arrombou a casa e encontrou o casal assistindo televisão. Os dois ainda tentaram tirar Williame de casa, porém a mulher não deixou e a vítima foi executada dentro de casa. O crime aconteceu no loteamento Boa Esperança por volta de 0h.

Ainda de acordo com a delegacia, Williame virou cadeirante após ser atingido por um tiro durante um assalto do qual participou no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. Ele foi baleado por um segurança. Os dois suspeitos da execução não foram identificados.

Homem é assassinado em Nova Descoberta e suspeita é acerto de contas

Foto: Cedida

Erivaldo Silva de Mendonça, de 29 anos, foi assassinado na rua do Sul, em Nova Descoberta. O homem foi vítima de quatro disparos de arma de fogo no rosto e, de acordo com a polícia, pode ter morrido em um acerto de contas pelo tráfico de drogas.

Ainda de acordo com informações do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Erivaldo Silva estava em uma motocicleta quando teria sido seguido por outros dois homens. A polícia ouviu relatos ainda que o homem morto seria usuário de drogas.

Erivaldo Silva foi assassinado por volta da 0h30 deste domingo (20). O caso deverá ser investigado pelo 5º Distrito Policial.

sábado, 19 de abril de 2014

HOMEM RESIDENTE EM MOSSORÓ E MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM ASSÚ-RN

Na tarde de hoje 19 de abril por volta das 17:20hs policiais foram informados de que tiros teriam sido efetuados no rio Assu. De imediato os policiais da RP e Força tática se deslocaram para o local onde constataram a veracidade das informações, alguns elementos em um veiculo tipo gol ou moto teria efetuado disparos em um homem que estava se divertindo em uma das barracas do rio com alguns amigos. As primeiras informações dão conta que a vitima alvejada pelos disparos foi Paulo Wykyron Gomes dos Santos, 28 anos residente em Mossoró. Policiais estão no local aguardando os peritos do itep. Um amigo da vitima ainda chegou a perseguir os atiradores até o final da sede dos escoteiros, mas perdeu o rumo do veiculo com os autores do assassinato.

Fonte: Focoelho

Governo do RN anuncia nomeação de 52 policiais civis

Do G1 RN

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Elieser Girão, anunciou neste sábado (19) que o governo irá nomear 8 delegados, 13 escrivães e 31 agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada em entrevista coletiva realizada na sede da Sesed.

O secretário disse ainda que será enviada para a Assembleia Legislativa a revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizado um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, a revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).

Além destas medidas, segundo o secretário, a governadora convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia 1º de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.Segundo ele, essas medidas foram definidas em reunião realizada entre a governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança.

“Essas questões que anunciamos são respostas que demos à sociedade em menos de 35 dias de gestão. São demandas que estavam reprimidas há dezenas de anos, que levamos à Governadora e foram solucionadas imediatamente”, declarou o secretário.

Polícia Militar registra quatro homicídios na Grande Natal

De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram assassinadas na noite desta sexta-feira (18) para o sábado (19). Três destes em Natal e um em Parnamirim. 

Jean Carlos Dias de Araújo, de 39 anos, foi morto com oito facadas por volta das 21h30 na rua Gustavo José de Paula Gomes, loteamento José Sarney, Zona Norte de Natal. A família suspeita que uma vingança por motivos passionais motivaram a ação. A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito. 

Emanuel Amaral
Jean Carlos Dias de Araujo,foi Morto com oito facadas

Além deste, os corpos de dois homens estão no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), um está sem identificação. Ivanildo Lima foi morto a facadas bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, e o outro foi morto a tiros no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. 

O quarto homicídio foi ocorreu por volta da meia noite no bairro de Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. A vítima estava em um bar próximo ao supermercado Nordestão, na avenida João Medeiros Filho. 

Mossoró

Um homem, conhecido como Antônio Fernardes, foi morto com quatro tiros nas costad na noite desta sexta-feira, em Mossoró, após sair de um bar onde conversava com amigos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Antônio Fernandes dos Santos Junior, de 25 anos, saiu do bar após receber um telefonema. O crime aconteceu na rua Augusto Soares da Silva, no bairro Bom Jesus.

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 18 de abril de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO A TIROS NO BOM JESUS.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou um crime de homicídio na cidade no inicio da noite dessa sexta-feira 18 de abril de 2014. A ação criminosa aconteceu na Rua Augusto Soares da Silva (Rua da caixa d'agua) no Bairro Bom Jesus.
PASSANDO NA HORA

Fonte: Passando na Hora

Sobrinho mata tio a facadas após discussão em Natal

Do G1 RN
Crime aconteceu por volta das 17h, em Mãe Luíza
(Foto: Heloísa Guimarães/G1)

Um homem de 51 anos foi morto a facadas pelo sobrinho no fim da tarde desta sexta-feira (18), em Natal. O caso aconteceu por volta das 17h, na rua Camaragibe, em Mãe Luíza. Ivanildo de Lima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, familiares informaram que ele costumava bater nas irmãs quando bebia e nesta sexta o filho de uma delas reagiu e matou o tio.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local o sobrinho já havia fugido.Familiares de Ivanildo contaram que ele teve uma discussão com a irmã nesta sexta-feira porque vendeu umas verduras que a irmã tinha acabado de comprar. De acordo com os parentes, quando a irmã reclamou, Ivanildo a agrediu com um cabo de vassoura. Quando a mulher contou para o filho o que havia acontecido, ele foi tirar satisfações com Ivanildo. os dois discutiram e o sobrinho matou o tio a facadas.

Jovem morto em confronto com a polícia colecionava assaltos

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O jovem Denilson Barbosa Duarte, de 18 anos, morto em confronto com a policia nesta quarta-feira (16), na comunidade Novo Horizonte, possuía uma extensa ficha criminal e colecionava dezenas de assaltos. Essa afirmação foi dada pelo delegado titular do 3º Distrito Policial, Natanion de Freitas. “Maconha”, como era mais conhecido, teria praticado somente na manhã de ontem quatro assaltos a estabelecimentos comerciais na zona Leste, acompanhado de outro suspeito.

Logo que tomou conhecimento da ação dos assaltantes o delegado convocou uma equipe de agentes e investigadores e deu início a uma caçada. Informações apontaram a localização da dupla e os policiais da 3º DP e da Rocam cercaram a comunidade localizada no bairro das Quintas e conseguiram surpreender os dois. Houve troca de tiros e Denilson foi morto durante o confronto. O outro suspeito identificado apenas por “Junior Facão” conseguiu fugir.

De acordo com Natanion, o bandido morto era procurado pelas polícias e considerado um dos mais atuantes assaltantes da região, a ele eram atribuídos mais de 50 assaltos a lojas, padarias, postos de combustíveis e principalmente a ônibus coletivo, este último era a especialidade dele.

“O sujeito não era de brincadeira, assaltava e muitas vezes atirava para ameaçar as vítimas, recebemos informes de que ele juntamente com o comparsa agiam dia e noite aterrorizando o cidadão de bem, na maioria das vezes passageiros e motoristas de ônibus. Ele foi ousado em atirar em direção a nossa equipe, tivemos que revidar”, relatou.

Uma ação conjunta ainda está em andamento na tentativa de localizar o outro partícipe dos assaltos. Equipes da Rocam e do 9º Batalhão realizam diligências em bairros como Quintas, Felipe Camarão, Planalto e Nordeste, até a manhã desta quinta o procurado continuava foragido.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Corpo de adolescente de 15 anos é encontrado na estrada da comunidade do Timbó em Nísia Floresta.

A mãe ao lado do corpo do filho.
Por volta das 20h desta quarta-feira(16), o corpo de um jovem, foi encontrado em uma estada carroçável que liga à comunidade de Timbó, na zona rural da cidade de Nísia Floresta.

Segundo informações policiais, o corpo trata-se do adolescente, VÍTOR TIAGO FERREIRA PEREIRA de 15 anos de idade morador da praia de Barreta.

A polícia Militar, informou ao Digital Mipibu que a mãe de Vítor teria ido até a delegacia de Nísia Floresta prestar uma queixa de que pela manhã desta quarta-feira, dois homens não identificados, teria invadido sua casa alegando ser polícia e levado seu filho.
Quando por volta das 20h, uma pessoa passava pela estrada de Timbó e viu o corpo de uma pessoa que na verdade, era do adolescente apenas de cueca com sinais de espancamento no corpo e marcas de dois tiros na cabeça.

Segundo a polícia informou ainda que, o adolescente já teria se apresentado para polícia sob acusação de alguns furtos. Do lado do corpo uma algema de plástico conhecida como enforca gato.

Fotos: Cláudio Dantas / Digital Mipibu

Postado por Digital Mipibu

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiros e muitas facãozadas, em matagal de Pium de Cima zona rural de São José de Mipibu


Na tarde desta quarta-feira, o corpo de um homem aparentando ter cerca de 30 anos, foi encontrado em um matagal na comunidade do Pium de cima que fica na zona rural de São José de Mipibu.

Segundo informações de populares repassadas ao Digital Mipibu, por volta das 13hs desta quarta-feira(16), fora ouvido dois disparos como se de arma de fogo. Por volta das 15h, um popular que passava pelo local viu o homem caído que com marcas de "FACÃOZADAS" nos braços, mãos, na testa e uma na parte de trás do pescoço quase decepando a cabeça do corpo da vítima além de marcas de tiros nas costas.

Ainda segundo populares, a vítima que disseram não conhece-lo por nome, mas que era um ex-morador de uma granja das proximidades. Com a vítima nada foi encontrado, nem mesmo documentação. Nos braços do homem morto, tinha duas tatuagens, uma delas com nomes; "JOABE" e banda Grafith.

Postado por Digital Mipibu

PM DE SÃO PEDRO PRENDE ASSALTANTES DO ÔNIBUS DA ALVES NO CABAÇO EM SÃO PAULO DO POTENGI

A Policia Militar de São Pedro, prendeu na tarde desta quarta-feira (16), os dois acusados de assaltarem o ônibus da empresa Alves que faz a linha São Tomé/Natal, José Francinildo Campelo de 18 anos e Joelson do Nascimento, também de 18, naturais de São Pedro, o roubo ao ônibus da empresa Alves, aconteceu na comunidade do Cabaço, aqui em São Paulo do Potengi, eles são usuários de maconha e estavam drogados na hora do assalto, eles pediram parada e entraram no ônibus, quando chegaram no cabaço, colocaram uma faca no pescoço do cobrador, o cobrador tentou se esquivar e levou um corte no braço, eles levaram apenas 30 reais, estão presos no CDP de São Paulo do Potengi.

Suspeito de assalto a padaria é morto ao trocar tiros com policiais em Natal

Do G1 RN
Padaria é assaltada no bairro do Alecrim
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

Um jovem de 19 anos suspeito de assaltar uma padaria na manhã desta quarta-feira (16) no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, foi morto em troca de tiros com policais civis na Favela do Japão, na zona Oeste da cidade. Um segundo suspeito conseguiu escapar. A operação foi comandada pelo delegado Natanion Freitas, da 3ª Delegacia de Polícia Civil.

A dupla é suspeita de roubar uma motocicleta na terça-feira (15), veículo usado em assaltos a uma farmácia, um posto de combustíveis, além da padaria nesta quarta. "Levantamos informações sobre as características dos suspeitos e fomos até a Favela do Japão, onde eles estariam", conta o delegado, que solicitou ajuda da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).

No crime da padaria, o delegado diz que um dos suspeitos chegou a puxar o gatilho duas vezes com a arma encostada na cabeça de uma vítima. "O revólver não disparou", explica.No local, Natanion Freitas conta que ao ver os policiais, os dois suspeitos começaram a atirar. "No revide um deles foi morto. Morreu com o revólver na mão", afirma. Foram recuperados a motocicleta roubada, dinheiro e correntes de ouro levadas dos estabelecimentos comerciais e de vítimas.

De acordo com o funcionário do estabelecimento, que não quis se identificar, o assalto aconteceu por volta das 6h10. "Os dois homens chegaram em uma moto. Nós tínhamos acabado de abrir a padaria. Eles chegaram e deram uma coronhada em uma cliente que estava entrando. Depois renderam o caixa e pediram o dinheiro, sempre ameaçando", afirmou.

Homens matam Primo do agente de saúde morto em janeiro no Pium, São José de Mipibu

Um homem foi morto no começo da noite desta terça-feira(15) na comunidade de Taborda zona rural de São José de Mipibu. Olavo Cabral de Macedo de 34 anos de idade, estava acompanhado de filhos e a esposa quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar informou aoDigital Mipibu que populares contaram que os suspeitos estavam em um carro branco de marca e placas não identificadas.

No tiroteio, a esposa de Olavo também foi a tingida na perna com dois disparos, e foi socorrida pelo SAMU, mas não corre risco de morte. As crianças nada sofreram além do susto e foram aparadas por uma viatura da PRF que as deixou com familiares.

Relembrando:

No dia 31 de zembros de 2013, o irmão de Olavo foi morto a tiros na frente de casa quando fazia uma cerca na comunidade Taborda. 

Um mês depois, na manhã do dia 11 de janeiro de 2014, um agente de saúde, primo de Olavo foi morto dentro de casa na comunidade do Pium zona rural de São José de Mipibu.

A Polícia informou ao Digital Mipibu que Olavo tinha passagens pela polícia e era suspeito de alguns homicídios e a morte do mesmo deve ter alguma ligação com as acusações. Disse.

Postado por Digital Mipibu

Seguranças de cabaré são presos por suspeita participação em homicídios

Dois homens que trabalham como seguranças no Verus' Bar foram presos na manhã de hoje (16) durante operação da Polícia Civil, comandada pela Delegacia de Homicídios. Quatro mandados de busca e apreensão foram realizados, inclusive no bar, e dois homens suspeitos de participação em três assassinatos foram presos.
De acordo com informações do delegado Raimundo Rolim, que comandou a operação, os homens seriam alguns dos suspeitos de matarem Bruno Rafael Oliveira Silva, em 22 de novembro de 2011, quando a vítima foi executada com dez tiros de revólver e pistola na Praça das Flores, em Petrópolis, zona leste de Natal. Com as investigações, a Polícia Civil chegou aos suspeitos.

Cedida

Material foi apreendido durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um homem de 38 anos que atuava como segurança do Verus' Bar foi preso no próprio estabelecimento com um colete balístico, um revólver calibre 38, 47 munições intactas e uma deflagrada, além de um par de algemas. Na casa do suspeito, em Emaús, também foram encontradas roupas camufladas, uma balaclava, equipamento de choque elétrico, munição de escopeta calibre 12, mais um colete balístico e uma carteira falsificada de agente penitenciário do estado da Paraíba.

Com o outro segurança, de 27 anos, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 32 e seis munições intactas. O segurança já havia sido detido pela Polícia Rodoviária Federal em março, portando munições de revólver, mas foi liberado em seguida.

Segundo Raimundo Rolim, as investigações vão apontar se os dois realmente têm envolvimento com os homicídios e se atuavam por conta própria ou a mando de outras pessoas - que também são investigadas. "Todas as vítimas frequentavam o estabelecimento. Vamos ver se há relação com as mortes e tentar saber o porquê dos crimes", explicou Rolim.

O delegado disse que, após ouvir o depoimento, vai arbitrar fiança para que o segurança que foi detido com um revólver 32 e seis munições possa responder em liberdade ao processo por porte ilegal de arma, enquanto a investigação sobre os homicídios transcorrerá. O outro, que estava com maior quantidade de balas e outros itens em casa, como a carteira falsificada de agente penitenciário, permanecerá preso à disposição da Justiça.

Combate ao tráfico de drogas termina com 5 presos em Goianinha, RN

Do G1 RN
Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Goianinha (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu há pouco a operação de combate ao tráfico de drogas realizada no início da manhã desta quarta-feira (16) na cidade de Goianinha, município distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. A operação foi batizada de Pessach, que significa Páscoa em hebraico, e terminou com cinco pessoas presas, dois quilos de drogas e mais de R$ 1.200 em dinheiro trocado apreendidos.

“Com o grupo foram apreendidos uma balança de precisão, aproximadamente 2 quilos de maconha, cocaína e crack. Além dos entorpecentes, encontramos uma balança de precisão, cerca de R$ 1.200 em dinheiro trocado e alguns objetos”, concluiu.Inicialmente, a polícia havia divulgado que quatro pessoas tinham sido presas, sendo três homens e uma mulher. Porém, mais um homem acabou sendo preso. De acordo com o delegado Wellington Segundo, todos os suspeitos já respondem por tráfico de drogas.

Francesa e comparsa são presos suspeitos de roubo de carro

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, nesta terça-feira (15), um casal suspeito de ter roubado um carro no bairro de Lagoa Nova. Cheima Satori, de 26 anos, que é francesa e cumpre pena alternativa em Natal, e Laércio Leopoldo da Silva, de 19 anos, confessaram o crime. De acordo com a polícia, o casal usou uma arma de fogo para ameaçar uma mulher que acabou sendo levada durante o assalto.

Segundo o Sargento J. Melo, os suspeitos renderam a vítima no momento que ela estacionava o carro, em seguida exigiram que ela entrasse no veículo e saíram em direção a zona Norte. Em um dado momento, a dupla deixou a mulher sair, mas seguiu em fuga que durou pouco tempo, os assaltantes foram visualizados e rendidos na avenida Coronel Estevam. “Já tínhamos a placa do HB20 e presenciamos o carro passar bem ao nosso lado, não houve chance para os criminosos”, disse.

Na delegacia, a jovem revelou para os policiais civis da plantão zona Sul que já tinha sido presa no ano de 2012, no aeroporto Augusto Severo por tráfico de drogas, na ocasião ele tentou embarcar com cinco quilos de cocaína na bagagem. Cheima Satori disse que recebeu da justiça a condição de cumprir parte da pena realizando atividades sociais. "Não ganho muito e o que minha família me manda da França é muito pouco para me manter, sendo assim resolvi assaltar, mas foi a primeira vez”, relatou.

A vítima, ainda muito abalada, foi até a DP e reconheceu o casal. A mulher que preferiu não ser identificada revelou que ambos estavam muito nervosos e que Laércio manteve a arma o tempo todo apontada para a sua barriga enquanto a estrangeira dirigia. Cheima e Laércio foram autuados por roubo.