Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Polícia prende casais suspeitos de arrastões

Sérgio Costa/PortalBO

Policiais do Batalhão de Choque com o Apoio da Força Tática da Polícia Militar (BPChoque) prenderam no final da manhã desta quarta-feira (27), quatro pessoas suspeitas de praticar assaltos na região metropolitana de Natal. Francisco da Silva Neto, de 22 anos, Renato Rolff Teixeira da Silva, de 28, Maria Ligiane dos Santos Brito, de 32 e Dara Nayane de 18 anos, estavam em kitnets no bairro Nova Descoberta, zona Sul de Natal. No local foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola ponto 40, um abalança de precisão, cocaína e maconha.

De acordo com o tenente Marcelo Queiroz, a equipe do BPChoque recebeu a informação de um veículo tipo Fiat Uno de cor branca, com dois casais cometendo assaltos na região metropolitana e durante um patrulhamento se depararam com o carro estacionado na rua Auris Coelho, na frente de um prédio.”Quando vimos o carro parado na frente do pequeno condomínio procuramos localizar e identificar o proprietário e acabamos flagrando os casais em dois pequenos quartos, na busca achamos as armas e as drogas”, disse.

O oficial ainda relatou que existem suspeitas de que o grupo é autor de vários arrastões em residências na zona Sul da capital. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Narcóticos e preferiam não falar com a imprensa.

Casal executa usuário de drogas no Planalto

Sérgio Costa/PortalBO

A polícia investiga um crime de morte registrado na noite desta terça-feira (26), no bairro Planalto, zona oeste da capital. O jovem Francisco de Assis Barbosa da Silva, de 18 anos estava conversando com dois colegas na esquina da Rua Araguaiana, no Loteamento Bela Vista quando foi surpreendido por um casal que se aproximou do trio em uma motoneta. De acordo com testemunhas o piloto do veículo desceu e atirou quatro vezes acertando três tiros na vítima que morreu no local.

Uma moradora da localidade relatou que o crime foi cometido de forma fria e cruel. A mulher que terá a identidade preservada disse que o casal passou pelos três rapazes que estavam na esquina, voltou, o homem parou a moto, sacou a arma, atirou três vezes e na última encostou o cano do revólver na nuca de Francisco e disse a frase “Morre desgraçado”. “Foi terrível ver aquela cena, o matador parecia tranquilo demais, ele atirou, subiu na moto, entregou arma para a menina que estava na garupa e saiu sem se preocupar com quem estava vendo”, informou.

O irmão de Francisco esteve no local do óbito e confirmou aos policiais que o jovem era usuário de drogas há muito tempo, mas não praticava delitos. João Batista disse que o irmão trabalhava, mas quando estava sem emprego o vício em maconha era sustentado pela mãe. Policiais da Dehom ( Delegacia especializada de homicídios), fizeram todos os levantamentos, colheram informações que serão utilizadas no inquérito investigativo que apurará a morte de Francisco.

Empresário é ferido ao reagir a assalto no bairro das Quintas

Por Sérgio Costa
Sérgio Costa/PortalBO

Um empresário de 49 anos foi agredido durante um assalto no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal, na noite desta terça-feira (26). Maurício Ferreira Dantas trafegava pela Avenida Mário Negócio quando teve o carro que dirigia invadido pelo suspeito, houve uma demorada luta corporal e em seguida o assaltante fugiu.

A vítima que trabalha no ramo de som para eventos, relatou para a reportagem do PortalBO que se dirigia para a zona norte da cidade, acompanhado de um casal e que o assaltante pulou em direção a porta do motorista chegando a ficar com a perna presa e segurando o celular dele. “Ele pegou logo o celular e ficou com perna para dentro do meu carro e foi neste momento que eu agarrei ele e lutamos ainda dentro do veículo. Tive que reagir, mas pena que ele fugiu”, disse.

O empresário informou ainda que chegou a ligar para a polícia militar, mas nenhuma guarnição esteve no local, com isso se dirigiu a delegacia de plantão da zona Sul para registrar a ocorrência. O assaltante que é suspeito de práticas de crimes no bairro não foi localizado.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Foragido acusado de matar policial é recapturado em Jardim do Seridó


José Cesino Costa de Medeiros, 50 anos, foi recapturado nessa tarde de terça feira 26, na cidade de Jardim do Seridó.

Homens do GTO de Jardim do Seridó reconduziram o apenado para a delegacia de polícia de Caicó, logo foi levado para à Penitenciária Estadual do Seridó.

Postado por Jair Sampaio

Um jovem foi baleado durante tentativa de assalto a um Agente da policia civil no Bom Jardim


O caso foi registrado por volta de 22 horas de ontem, 25 de Agosto de 2014, na Avenida Alberto Maranhão, próximo a Caixa D'água da Caern no Bom Jardim.
Segundo informações o agente estava conversando com um amigo na Rua Nilo Peçanha e quando o amigo se dirigia para seu veiculo foi abordado pelos indivíduos que chegaram de motocicleta e anunciaram o assalto.
Por certo eles não perceberam a presença do Agente que reagiu atirando e ferindo um dos acusados: Maicon Luiz Florência Filho de 21 anos de idade residente na Rua Prudente de Morais no bairro Santo Antônio, foi alvejado com um disparo na região torácica, mas ainda conseguiu correr cerca de 300 metros e caiu na calçada de uma lanchonete na Avenida Alberto maranhão. O comparsa fugiu de motocicleta, deixando pra trás o companheiro ferido.
Ele foi socorrido para o Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é considerado grave.
Informações ainda não confirmadas pela Policia, Maicon foi solto há poucos dias. Ele cumpria pena acusado de assaltar um casal no ano de 2013 e quando se preparava para assaltar um restaurante foi surpreendido pela Força Tática.


Fonte: O Câmera

Fretista é executado e tem carro crivado de balas em Macaíba

Do G1 RN
Corpo foi achado ao lado de veículo em granja no município de Macaíba
(Foto: Normando Feitosa/G1)

Um fretista foi executado a tiros no fim da tarde desta terça-feira (26) em Macaíba, cidade da Grande Natal. A vítima, identificada como João Noílson Monteiro Marques, de 35 anos, foi encontrada morta em um sítio no bairro Santo Antônio. O veículo da vítima, uma Fiorino, ficou crivado de balas.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, João Noílson trabalhava com pequenas entregas. "Aparentemente não foi latrocínio. Não levaram nada. Som, carteira da vítima, tudo estava no carro. Acreditamos em execução inicialmente", explica Feitosa.

Testemunhas disseram ao delegado que foram ouvidos mais de dez tiros dentro da granja. O proprietário do local ainda não foi localizado. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.

BPChoque realiza operação para recuperar arma roubada de PM

Fonte e foto: Sérgio Costa/PortalBO

Os policiais militares do Batalhão de Choque realizaram uma operação no bairro de Mãe Luiza, na tarde desta terça-feira (26), com a finalidade de identificar e prender os suspeitos de tomar de assalto, a arma de um policial. Durante a atividade os Pms localizaram dois suspeitos que foram ouvidos e liberados em seguida.

De acordo com o tenente Talles, a operação tem como alvo os dois assaltantes que após o crime se esconderam em uma residência, da Travessa São Paulo, mas acabaram fugindo antes da chegada da equipe. “Não temos hora para para sair daqui, só concluiremos quando tivermos o que queremos em mãos, é inadmissível tamanha ousadia”, disse.

Durante a incursão dezenas de casa foram vistoriadas pelos policiais, muitos moradores criticaram a ação, mas pouco colaboraram para a localização dos autores do assalto. O comandante da PMRN Coronel Araújo, explica que a primeira preocupação é com a integridade do policial que foi vítima do assalto, que está dando total assistência ao servidor da segurança pública, mas que não vai medir esforços para localizar e prender os suspeitos.

Ossadas encontradas na Grande Natal são de mulheres, diz delegado

Do G1 RN
Restos mortais foram encontrados em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão (Foto: Normando Feitosa/G1)

A polícia confirmou que as ossadas encontradas na manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, na Grande Natal, são de duas mulheres. A informação é do delegado Normando Feitosa. De acordo com ele, existe a hipótese de as vítimas terem sido estupradas antes de serem mortas. Normando informou que não há registro de mulheres desaparecidas no município.

Normando disse ainda que moradores relataram ter escutado tiros há cerca de três semanas na região. "Mas, ainda é muito preliminar. Não descartamos nenhuma hipótese neste início de investigação", ressaltou.Ao G1, o delegado disse que as vítimas são uma senhora e uma jovem. "O exame realizado pelo legista na arcada dentária indicou que são uma senhora, perto dos 50 anos, e uma mulher mais jovem, perto dos 25. Em meio aos restos mortais, as roupas íntimas de uma delas estavam abaixadas, o que pode indicar que houve abuso sexual", revelou.

O caso

As ossadas foram encontradas no início da manhã desta terça-feira (26) na zona rural de Macaíba, em um matagal localizado entre as comunidades do Pé do Galo e Lamarão. Segundo o delegado, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, os restos mortais estavam.

Ainda de acordo com Normando Feitosa, um agente de polícia que vive na região recebeu informação sobre os ossos. "Os moradores informaram sobre a ossada. Quando ele chegou lá, eram duas. Imediatamente ele repassou a ocorrência para a delegacia e acionamos o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia", explicou.

A primeira suspeita era de que os corpos tivessem sido apenas abandonados na região. "Não temos nenhuma queixa de desaparecimento no município, então acreditamos que as vítimas tenham sido mortas em outro lugar e apenas deixadas naquela área. É um lugar com pouco fluxo de pessoas, o que facilitou para o responsável pela desova dos cadáveres", acrescentou.

CONTINUA A CHUVA DE BALA NO PAÍS DE MOSSORÓ => MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO O DE Nº 119º DE 2014.

Na noite de segunda feira, 25 de agosto de 2014, a chuva de bala no país de Mossoró continua, o “CIOSP” Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, registrou mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o foto ocorreu na Rua Manoel Andrade de Lima no Bairro Aeroporto em Mossoró/RN.
Fotos Cedidas via WatssApp

FRANCISCO REINALDO DOS SANTOS, 24 anos de idade, conhecido como NEGÃO, foi assassinado com disparos de arma de fogo quando trafegava em sua motocicleta tipo Pop na rua e bairro acima citado, de acordo com informações repassadas a policia por populares, dão conta que dois indivíduos em uma moto se aproximaram e efetuou os disparos que culminou na morte do NEGÃO.

A policia militar fez o isolamento do corpo até a chegada da equipe do ITEP, para fazerem os trabalhos de pericia, coletarem provas do crime e recolhimento do corpo para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.

Foto: Arquivo de Jr Dantas/4dzpatrulha

O NEGÃO já tinha passagem pela policia, quando no dia 18 de junho de 2013, foi preso juntamente com dois indivíduos pelo Serviço Reservado em sua residência com dois revolveres, na DEFUR o NEGÃO informou a nossa reportagem que tinha comprado à arma para se defender, pois já tinha sofrido um atentado.

Postado por Jr. Dantas/4DZ Patrulha

Dupla assalta ônibus da Polícia Militar e leva arma de soldado

Por Sérgio Costa/Portal BO
Maurício Teixeira

Dois homens armados invadiram, na manhã desta terça-feira (26), o ônibus da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, renderam o motorista e roubaram a arma dele. O fato aconteceu na Via Costeira no momento que o veículo estava parado aguardando monitores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que faziam um passeio no local. De acordo com o comandante da PMRN, Coronel Araújo Silva, os criminosos renderam o soldado apontando a arma para a cabeça e levaram a pistola ponto 40 que ele portava.

O oficial informou que determinou aos policiais do Batalhão de Choque que realizassem diligências imediatas no bairro de Mãe Luiza para onde os suspeitos fugiram. “Temos que responder a essa atitude ousada desses criminosos localizando e identificando cada um deles, por esse motivo vamos buscá-los onde eles estiverem”, disse.

O soldado que dirigia o ônibus, que terá o nome preservado, não ficou ferido, mas relatou aos superiores que a dupla agiu com muita violência, exigindo a arma apontando a deles para a cabeça dele ameaçando atirar.

Suspeito de assaltos é morto em confronto com a polícia

Fonte e fotos: Sérgio Costa/PortalBO

Um jovem suspeito de assaltos foi morto durante confronto com a polícia, na noite desta segunda-feira (25), na Rua Pastor José de Moraes, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Luan Ítalo Cornélio do Nascimento, de 18 anos sacou uma arma e tentou atirar contra uma equipe do Bpchoque que patrulhava o local. De acordo com o tenente Ricardo Laranjeira, houve defesa, Luan acabou baleado e morto. O fato ocorreu às 20h durante uma operação desencadeada pela Polícia Militar há duas semanas em toda Natal, que visa identificar e prender assaltantes de ônibus e taxis.

Ainda segundo o oficial, as vítimas foram de fundamental importância para a localização do assaltante. “Fazíamos um patrulhamento tático móvel e nos deparamos com uma mulher ainda muito nervosa nos relatando o assalto, de pronto iniciamos uma busca e nos deparamos com o suspeito armado e apontando o revólver em nossa direção, tivemos que atirar para não sermos atingido”, disse. Luan ainda foi levado para o hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

Várias vítimas estiveram na Delegacia de Plantão da Zona Norte e confirmaram a reportagem do PortalBO, que o suspeito agia de bicicleta e com muita violência chegando a engatilhar a arma no momento do crime. A polícia acredita que Luan pode ter praticado pelo menos sete assaltos em um intervalo de duas horas. A equipe da PM permaneceu na localidade durante toda a noite realizando abordagens e diligências para garantir a segurança dos moradores da região.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS DE POSSE DE CRACK E MACONHA, EM JUCURUTU



Por volta das 14h00 de hoje segunda-feira, 25, a Central da Polícia Militar de Jucurutu recebeu informações de populares, via telefone celular, dando conta de que haveria um veículo, tipo Parati, com placas de Caraúbas, rondando a área comercial da Cidade.
De imediato, Policiais do GTO empreenderam diligências no sentido de localizar o referido veículo. E, após algum tempo fazendo rondas, os Policiais vislumbraram um carro suspeito, com as mesmas características do que foi informado, e resolveram abordar. Na oportunidade, foram abordadas as pessoas de Roberlan Barbosa da Silva, 39 anos, natural de Caraúbas/RN e João Paulo Gomes dos Santos, 23 anos, natural de Jucurutu/RN. Os dois estavam a bordo de um carro tipo Parati, de cor prata, placa HWK – 1042, Caraúbas/RN.
A droga estava dentro do compartimento da bateria do veículo
A princípio, nada foi encontrado com a dupla, mas, após fazer uma revista minuciosa no veículo à procura de possíveis armas, os Policiais localizaram, em baixo do capu, ao lado da bateria, um uma embalagem contendo crack, pesando mais de meio kg, além de uma pequena barra de maconha, pesando mais 80 gramasj e mais de 500, 00 (Quinhentos Reais) em dinheiro.
Os dois presos na ação foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde deverão ser ouvidos e autuados em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas e deverão ficar presos, à disposição da Justiça.(PMJucurutu).

JOVENS SOFREM ACIDENTE NA ILHA EM MACAU APÓS SEREM ATACADOS POR ENXAME DE ABELHAS



Na tarde de hoje segunda (25), aconteceu um acidente na Ilha de Santana em Macau.
Segundo informações dois jovens seguiam de moto quando um exame de abelhas atacou os adolescentes, com isso a jovem Mayara que conduzia a moto se assustou e perdeu o controle da moto vindo a bater violentamente em um poste de iluminação pública.
Ainda de acordo com as informações Mayara que tem apenas 16  anos estava na companhia de um outro jovem de 14 anos.
A jovem Mayara foi encaminhada para Natal em estado grave, pois a mesma teria sofrido uma parada cardíaca.
O estado de saúde dos dois jovens inspira cuidados
Informações de populares no local do acidente são que o SAMU demorou uma eternidade para chegar ao local.
Infelizmente existe uma burocracia enorme para que alguém possa receber o atendimento deste órgão tão importante, pois a ligação tem que ser feita do local. E ainda por cima tem que informar o estado de saúde da vitima........ muito difícil isso né?..................ALGUM POLITICO deveria ver esta situação.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CURRAIS NOVOS: FETO HUMANO FOI ENCONTRADO EM LIXÃO

Por volta das 07h dessa segunda-feira (25) um feto humano de uma menina de aproximadamente 08 a 09 meses foi encontrado no lixão por funcionários da cooperativa que trabalha com a reciclagem de lixo.
O feto estava numa caixa coberto com lençol e aparentava ser saudável. Havia uma lesão na cabeça que pode ter sido provocado por alguém ou se foi em decorrência do ambiente onde estava.
Policiais Militares foram acionados e estão nesse momento fazendo o isolamento enquanto aguardam a chegada do ITEP.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos por J. Júnior

Vinte são presos por caça de arribaçãs no RN; 2.630 aves são mortas

Do G1 RN
Suspeitos foram levados à delegacia e responderão por crime ambiental
 (Foto: Divulgação/PM do RN)

Vinte pessoas foram detidas na madrugada desta segunda-feira (25) suspeitas de estarem caçando animais de forma ilegal nas proximidades do Pico do Cabugi, no município de Lajes, região Central do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas 2.630 arribaçãs mortas - aves silvestres de pequeno porte semelhantes a pombos. Seis pássaros foram encontrados ainda vivos.

Os detidos, ainda de acordo com o sargento, foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde serão autuadas por crime ambiental.Segundo o sargento Ronaldo Simplício, subcomandante do policiamento militar em Lajes, a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. “Quando chegamos encontramos vários veículos parados na beira da pista, o que nos chamou atenção. Fizemos buscas e encontramos o grupo. As aves abatidas estavam dentro de sacos plásticos”, acrescentou.

Ao contrário de outras aves, as arribaçãs constroem os ninhos no chão, perto uns dos outros, o que as fazem presas fáceis de predadores e caçadores. De acordo com o Ibama, quem for pego caçando arribaçãs responde por crime de caça predatória e pode pegar de seis meses a um ano de prisão, além de pagar uma multa de R$ 500 por cada ave apreendida.

Dois ônibus e um táxi são assaltados na Zona Norte de Natal

Do G1 RN
Táxi foi alvo de assalto na tarde deste domingo (24) na Zona Norte de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Dois ônibus e um táxi foram assaltados neste domingo (24) na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos dos assaltos a ônibus é um adolescente. Nos três casos, as vítimas tiveram dinheiro e pertences levados pelos criminosos.

O primeiro assalto aconteceu em um veículo da Linha S, que faz o percurso entre Natal e o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a polícia, o adolescente teria entrado no ônibus e rendido o motorista, levando o dinheiro do caixa do veículo.Os dois ônibus foram assaltados na Avenida Tomaz Landim, uma das mais movimentadas da região. A polícia informou que um adolescente é suspeito de ter participado dos dois crimes ao lado de outros assaltantes. Eles levaram dinheiro e pertences das vítimas.

O segundo crime aconteceu minutos depois, na mesma avenida. Um homem e um adolescente entraram em um ônibus da linha 08, que liga o bairro da Redinha, na Zona Norte, ao conjunto Mirassol, na Zona Sul. Após renderem o motorista, os assaltantes foram até os passageiros e recolheram dinheiro e pertences. A polícia suspeita que o adolescente seja o mesmo que assaltou o primeiro ônibus.

Taxista é assaltado

Também neste domingo, um motorista de táxi foi vítima de um assalto no conjunto Santa Catarina. Um homem entrou no veículo e pediu para ser levado para o loteamento Câmara Cascudo, também na Zona Norte. Segundo a vítima, o homem anunciou o assalto na hora de descer. "Ele mostrou uma arma, pediu meu celular e o dinheiro e saiu correndo", disse o taxista, que não quis se identificar.

A vítima falou ainda que este foi o terceiro assalto que sofre trabalhando. O taxista disse que vai abandonar a praça. "Da última vez foram três homens, muito agressivos a todo o momento. Eles me levaram até Ceará-Mirim e assaltaram várias pessoas na região. Tudo isso comigo amarrado dentro do carro. Depois, me bateram e me deixaram em algum lugar na Zona Norte. Quando eu acordei, já estava no hospital. Estou em choque. Acho que não vou mais trabalhar. Vou pensar em outra coisa para fazer", lamentou.

Os crimes foram registrados na Delegacia de Plantão da Zona Norte. As investigações devem ser iniciada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos da Grande Natal (Defur).

Dehom registra dois assassinatos na Grande Natal

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) registrou duas mortes na Grande Natal durante a noite de ontem (24). Uma mulher foi assassinada a tiros na estrada de Estivas, em Extremoz, e um jovem foi morto no bairro das Rocas, em Natal. Ainda não há pistas sobre os suspeitos de cometerem os crimes. 

Segundo informações da Dehom, a mulher foi vítima de uma tentativa de assalto. No entanto, o suspeito fugiu sem levar nada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua identidade não foi revelada. A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas ninguém foi preso. 

No outro caso, de acordo com a Dehom, Danilo Rafael Diniz de Oliveira, de 22 anos, foi morto a tiros na avenida Belo Horizonte, no bairro das Rocas. A Polícia acredita em extermínio. Ainda não há informações sobre o atirador.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem de 22 anos é morto de joelhos na calçada de casa em Natal

Do G1 RN

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (25) no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Danilo Rafael Diniz de Oliveira, que estava na calçada de casa quando foi baleado por um homem em uma motocicleta.

A polícia não soube informar o paradeiro do outro rapaz que estava com Danilo. "O crime teve todas as características de uma execução", ressaltou o tenente.De acordo com o tenente Dastaev Gomes, do 1º Batalhão da PM, Danilo estava com um amigo conversando na calçada de casa, na Rua Belo Horizonte, quando um homem não identificado em uma moto chegou ao local e rendeu os dois. "O suspeito teria mandado os dois ajoelharem e efetuou vários disparos contra o Danilo", explicou o tenente.

O corpo de Danilo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, em Natal.