Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 10 de abril de 2015

POLÍCIA DE CARNAUBAIS PRENDE ENVOLVIDOS NO ARROMBAMENTO AO POSTO DE SAÚDE DO SITIO SÃO JOSÉ (ALTO DO RODRIGUES)

Ambos estão neste momento na delegacia do Alto do Rodrigues e possivelmente serão liberados mediante fiança

Na tarde de hoje 09/04 durante uma intensa investigação com muita experiência, policiais da cidade de Carnaubais sob o comando do Sargento Chacom conseguiram prender dois elementos suspeitos de terem praticado o arrombamento no posto de Saúde do Sitio São José zona rural de Alto do Rodrigues.
Segundo informações do Srgt. Chacom o arrombamento foi no último dia 07, e desde então deu-se início a várias diligências e um excelente trabalho policial varando pela madrugada.
Após a conclusão dos trabalhos, o Srgt. Chacom, Cb Carlos e deram voz de prisão aos elementos.
Trata-se de; Plácido Joaquim Nascimento Monteiro, 18 anos conhecido por Neto Carai, natural de Macau e residente em Carnaubais e Reginaldo Alves da Silva 34 anos natural de Macaíba e residente em Ipanguaçu, os dois são acusados pelo furto.
E segundo informou a polícia os receptadores (compraram o furto) são, Bismarkes, e Silas, também residente no Sitio São José.
Os Policiais envolvidos na operação. Cb chacon, Cb Carlos e os Sds Nelson e Jose Filho.
Parabéns a toda equipe de policiais da cidade de Carnaubais, que não mede esforços para combater a criminalidade na região.
ATENÇÃO: as informações foram repassadas pelo policia de Carnaubais.

FORÇA TÁTICA APREENDE VÁRIOS FRASCOS DE LOLÓ EM ASSU

Na foto; cobrimos o Gustavo, pois o mesmo foi liberado, já o Yago ficou preso por ser foragido do Pereirão



Na manhã de hoje 09/04 por volta das 11:hs duas pessoas foram flagradas pela Força Tática com vários frascos de Loló abordo de uma moto pelas ruas de Assu.
Após perceberem a presença da polícia a dupla ficou nervosa e deixou cair um frasco maior possivelmente com Loló, durante a conversa eles falaram sobre a procedência de todo o material.
Após o flagrante os policiais recambiaram a dupla para a delegacia de Assu, onde foi registrado um TCO(Termos Circunstancial de Ocorrência) e em seguida for liberado o Gustavo residente no conjunto Irmão Lindaval.
Já o Yago ficou preso por ser foragido do Presidio Pereirão, Yago estava no regime semi aberto e não teria comparecido ao presidio para assinatura do termo, ficando assim como foragido.
A policia informou ainda que Yago responde pelo Art. 157 Assalto. 
Parabéns a equipe da Força Tática hoje em Assu comandada pelo guerreiro Cb Silva.

FUGITIVO DE ALCAÇUZ É RECAPTURADO EM PARNAMIRIM

Policiais militares lotados no 3º Batalhão prenderam na tarde desta quinta-feira (9), um dos 32 fugitivos do presídio Estadual de Alcaçuz, localizado no município de Nísia Floresta. José Alan do Nascimento, mais conhecido como “de menor”, estava em uma comunidade da cidade de Parnamirim.
De acordo com a polícia o presidiário que cumpre pena por roubo foi denunciado por populares que acharam estranho o comportamento de José no local. Uma equipe foi acionada e acabou encontrado o presidiário que não resistiu à prisão e logo revelou que se tratava de um fugitivo. José Alan foi conduzido pela polícia para o presídio de onde fugiu.(PortalBO).
______________________

SERÁ QUE FOI MÁGICA?! PRESOS FOGEM DE HOSPITAL MESMO ALGEMADOS AS MACAS


Três presos que estavam sob cuidados médicos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) conseguiram realizar uma fuga cinematográfica nesta quinta-feira (9) da ala em que estavam isolados.
Segundo informações de funcionários do hospital, o trio que estava algemado as macas conseguiram se libertar e fazer uma corda com 20 lençóis conhecida como “Teresa”.
Os presos estavam sob cuidados médicos e aguardavam o transporte para os Centros de Detenção Provisória. A Polícia Militar (PM) está em diligências para capturar os fujões.(190rn).
___________________________________

segunda-feira, 6 de abril de 2015

MAIS UM ACIDENTE ENVOLVENDO LAJENSE DESTA VEZ FOI ENTRE FERNANDO PEDROSA E LAJES.
Hoje por volta das 09:00 horas a guarnição de Fernando Pedrosa comandada por cb Osvaldo e sd Laercio foi informada que entre Fernando Pedrosa e Lajes havia um acidente chegando ao local do fato foi constatado o fato, a pessoa de JADER PEDRO ALVES, com 30 anos de idade residente em lajes o mesmo perdeu o controle de uma pop de cor preta vindo descer um barranco de uns três metros de altura, tendo sido socorrido para o hospital de Lajes para atendimento medico, Mais uma vez bebida ja que o mesmo informou que passou a noite em uma festa .Obs. no local do acidente so estava jader não tinha outra pessoa com ele não e não foi niquem em estado grave pra Assu não so jader vinha na moto,

domingo, 5 de abril de 2015


Foto do 1º crime(a de cima) e foto do 2º crime a de baixo(fotos: Passando na Hora)


Dois homens foram mortos a tiros neste sábado (4) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram no Centro e no bairro Barrocas. Nos dois casos os suspeitos fugiram.

Na manhã deste sábado Jonas da Costa Monteiro, 42 anos de idade, foi alvo de cinco disparos de arma de fogo na Avenida Rio Branco, por trás do supermercado Rebouças, no Centro em Mossoró. Os tiros acertaram o rosto, o braço e as costas da vítima. Ele morreu no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações da Polícia Militar, Jonas seguia de motocicleta acompanhando o filho que vinha de bicicleta, quando um individuo em uma moto azul o abordou abordou, efetuou os disparos e fugiu. Segundo o filho, Jonas estava em liberdade condicional e havia saído da cadeia há poucos dias onde estava preso acusado de tráfico de drogas.

Já no início da tarde deste sábado um jovem foi morto com um tiro no bairro Barrocas. De acordo com a Polícia Militar, Erielton Gomes da Silva Pinheiro, de 18 anos de idade, chegou a ser socorrido por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio, mas chegou morto ao local.

A PM foi informada que ele estava conversando com alguns amigos na calçada de sua residência quando foi surpreendido por um indivíduo - que seria vizinho dele - e chegou atirando. A polícia investiga a motivação do crime.
Do G1/RN

Avião caiu em um descampado (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)


Identificadas as duas vítimas do acidente com um avião monomotor ocorrido no final da tarde deste sábado(4) na cidade de Ceará-Mirim. Trata-se de Kellinson Vasconcelos, de 38 anos, que era piloto e instrutor de voo, e o empresário Guilherme Hobus, proprietário do avião. Os dois morreram presos as ferragens.

O avião é um modelo experimental montado no Rio Grande do Norte. De acordo com informações preliminares, o piloto estava ensinando o novo proprietário do avião a pilotar. A aeronave caiu em uma área descampada e não deixou feridos, além dos dois tripulantes.

HOMICIDIO NO RIO EM ASSU

Francisco Souza Ferreira, 45 anos(vitima)


Na noite de hoje 04/04 por volta das 18:hs policiais da Força Tática foram acionados via COPOM para averiguar um possível homicídio no Rio em Assu, (Rio fica nas proximidades da Rua José Leão entrando em um beco).
Policiais da Força Tática se deslocaram para o local e constataram a veracidade das informações, a vitima foi identificada como sendo Francisco Souza Ferreira, 45 anos natural de Salvador/BA e teria sido alvejada com um tiro no rosto, possivelmente de RV.
As vitima seria um Bahiano que vivia pela rua José Leão onde sua genitora reside em nossa cidade.
O itep foi acionado para a remoção do corpo para os trabalhos de necropsia.

sábado, 4 de abril de 2015

VEREADORA DO PT PRESA POR ASSALTO DISSE QUE “ESTAVA PEDINDO PROPINA A MÃO ARMADA”

Uma vereadora de Salitre, no interior do Ceará, foi presa com mais sete pessoas suspeitas de homicídios, assaltos e formação de quadrilha. De acordo com a Polícia Militar, Francisca Sales Vieira (PT-CE) mantinha relação com um homem conhecido como Paulinho Tendel, que é conhecido na cidade por crimes de homicídios.
“Depois que ela iniciou essa relação, ela passou a ser investigada. O Paulinho Tendel arregimentou uma quadrilha, que incluía a vereadora, com quem cometia vários assaltos”, diz comandante do Destacamento Policial de Salitre, Paulo César.
Francisca Sales é suspeita de participação em assaltos a caminhoneiros, postos de combustível e casas lotéricas, além de formação de quadrilha e homicídios. “As pessoas que iam se desgarrando da quadrilha eles iam matando. Só esse ano foram cinco homicídios dessa forma”, diz o policial. Francisca disse que “apenas estava pedindo propina a mão armada”.(RobsonPires).

HOMEM É MORTO POR TRÁS DO SUPERMERCADO REBOUÇAS EM MOSSORÓ



O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade no início da manhã deste sábado 04 de março de 2015.A ação criminosa ocorreu na Avenida Rio Branco por trás do supermercado Rebouças próximo ao vuco-vuco. A vítima identificado como Jonas da Costa Monteiro, 42 anos de idade, que residia na Rua Lira Tavares Bairro Santo Antônio, foi alvejado com cerca de sete disparos de arma de fogo tipo pistola tendo morte no local. De acordo com informações, Jonas seguia de motocicleta acompanhando seu filho que vinha em uma bicicleta, quando um indivíduo em uma moto tipo HONDA BIS de cor azul efetuou os disparos próximo a praça dos Skates. e fugiu. Ainda segundo informações Jonas estava em liberdade condicional e havia saído da cadeia a poucos dias onde estava preso acusado de tráfico de drogas. Uma viatura da Polícia militar esteve no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão.(Passandonahora/fimdalinha).


PRESO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DENTRO DO PEREIRÃO NESSA MANHÃ DE SÁBADO (4)


Nessa manhã de sábado 04, por volta das 07:20 horas, a paz foi quebrada no maior presídio da região seridó, interior do RN. Um preso sofreu tentativa de homicídio e foi socorrido às pressas para o H.R.S.
Agentes Penitenciários ainda não sabem ao certo a motivação do fato, contudo vão apurar, afirmam apenas que houve um princípio de tumulto, mas desconfiam que o fato se deu por dívida de drogas.
A direção acredita que os presos aproveitaram o momento da troca de serviço dos homens do GTO que fazem a segurança interna enquanto se corrige a alvenaria das alas do presídio.
_______________________________

BRIGA ENTRE PRIMOS TERMINA EM TRAGEDIA NA CIDADE DE MARTINS/RN


Após a queda os dois ficaram no chão

"Por volta das 23:30hs da noite de ontem 03/04, aconteceu um homicídio na cidade de Martins.
As pessoas de José Leodecio da Silva, com 47 anos de idade, natural de Martins, agricultor, filho de Rafael Gomes da Silva e de Maria Francisca da Conceição, entrou em luta corporal no bar de Cláudio com seu primo Francisco de Assis Elson Pereira, com 25 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, agricultor, ambos residentes no sítio serra nova Martins RN, os quais caíram juntos de cima de uma calçada com aproximadamente dois metros de altura, e Elson veio a óbito, provavelmente com uma fratura vertebral no pescoço ou alguma fratura na cabeça.
O dono do bar chamou a polícia e os policiais Messias e Marcos Silva socorreram a vítima e deram voz de prisão ao acusado.
______________

"FIZ ISSO PORQUE ELE ME ESPANCAVA", DIZ MULHER QUE MATOU COMPANHEIRO NO BOM JARDIM

A mulher que foi presa na noite de ontem sexta-feira (3) após matar o companheiro com uma facada na rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, região Norte de Mossoró, informou a policia que matou após ser agredida pelo mesmo.

A MULHER CONTA DETALHES SOBRE O CRIME


A acusada identificada como Jacione da Silva Lima, 23 anos, contou aos policiais que a briga foi provocada por ciúmes. Durante a discussão, ela teria dado uma facada na região do coração. A vítima identificada como Victor Luiz dos Santos, 22 anos, morreu antes de receber atendimento médico.

A mulher alega que tentou conversar com o marido, para evitar que o filho acordasse, no entanto, ela estaria nervosa, e matou o companheiro com uma faca de cozinha.
O casal tinha dois filhos, um de seis meses e outro de 1 ano e 8 meses.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, porém o homem morreu no local. A mulher permaneceu no local do crime e foi presa em flagrante.
Ela alegou que o marido o agredia suspeitando de uma relação extraconjugal. "Ele chegou a me espancar, e eu pedindo para que ele parasse, e ele dizendo que eu tinha outro macho.", se defendeu a acusada.
"Estou aqui e vou assumir os meus atos. Tenho fé que sou uma pessoa de força. Acredito em Deus e mais nada", disse Jacione.
Ela foi encaminhada à Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel, em seguida será levada para o Centro de Detenção Provisória (CDP), feminino.

Mesmo com o prisão em flagrante, a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) investigará o caso.(Mossorohoje
A imagem de um cachorro deitado ao lado de suspeitos em Santa Catarina tem chamado atenção nas redes sociais. O cão se deitou, espontaneamente, ao lado de homens que eram revistados em Florianópolis (SC).

A foto foi tirada pela própria polícia, que se surpreendeu com a atitude do animal, na tarde desta quinta-feira (2/4). Depois da cena, duas pessoas foram presas, inclusive um homem que estava foragido há quase dois anos. A PM apreendeu maconha, cocaína, uma pistola, munição e uma balança de precisão.

JOVEM É PRESO COM DROGAS EM ASSU


Na noite de hoje 03/04 após patrulhamento, policiais da Força Tática comandada pelo Cb Silva, juntamente com a RP e NORE conseguiram prender a pessoa de Eliclecio Mateus Nunes da Silva 19 anos solteiro, residente a rua 29 de Outubro, local popularmente conhecido por quatro bocas no bairro Dom Elizeu em Assu.
A polícia informou que no momento da prisão o mesmo estava na companhia de mais três jovens menores, e um dos jovens falou que Eliclecio era quem estava com a droga.
Após uma conversa com a polícia Eliclecio resolveu confessar onde estava o restante da droga, com isso a polícia se deslocou até a sua residência onde foram apreendidos 18 trouxinhas de maconha totalizando 20 trouxinhas de maconha e uma certa quantia em dinheiro fracionado.
O jovem foi recambiado para a cidade de Mossoró para lavratura do flagrante, e após os procedimentos na plantão de Mossoró, o mesmo foi trazido ao CDP de Assu onde ficará a disposição da justiça.


ESPOSA É SUSPEITA DE MATAR O MARIDO NA NOITE DE HOJE(03/04) EM MOSSORÓ


Esposa da vítima suspeita do crime foi presa em flagrante.

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 20h40min desta sexta-feira Santa 03 de abril de 2015,na rua Nilo Peçanha no bairro Barrocas. 
Uma pessoa identificada como Victor Luiz dos Santos de 22 anos, foi esfaqueado, não resistiu e morreu, na calçada de sua residência. 
Segundo a Polícia Militar, a acusada do crime é a esposa da vítima, identificada como Jacione da Silva Lima de 23 anos, que foi presa em flagrante. 
Ela informou aos policiais que atenderam a ocorrência, que o casal costumeiramente entrava em desavença, e hoje à noite, ocorreu mais uma discussão, foi quando ela pegou uma faca e deferiu-lhe um golpe na altura do peito. 
Uma equipe do Samu ainda foi ao local, mas quando chegou não pode fazer mais nada, uma vez que a vítima já estava em óbito. 
Jacione foi conduzida à delegacia de Plantão para procedimentos na forma da lei. A suspeita não se evadiu após o crime, ela permaneceu no local até a chegada da Polícia. 
O corpo de Victor Luiz dos Santos, foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Este é o trigésimo oitavo assassinato em Mossoró neste ano.
(Fimdalinha/whatsapp).

ACIDENTE NA RN-117 EM CARAUBAS


Na noite de hoje 03/04 aconteceu um acidente de trânsito por volta das 20:30hs na RN 117 próximo do sitio Caxueira em Caraúbas, onde teve como vítima a pessoa de Marcelo Lima de Oliveira residente em Mossoró, o mesmo tem 22 anos de idade e segundo informações ele se deslocava de Mossoró para a cidade de Olho D’água dos Borges.
Ainda de acordo com as informações, o mesmo está com sintomas de embriaguez e foi socorrido pela GU para o hospital.

CARROS COLIDEM E QUATRO MORREM EM ACIDENTE NA BR-427, NO RN





João Henrique, Filho de Zeca Pantaleão.

De acordo com informações da PRF, no grave acidente acontecido por volta das 5hs, desta sexta-feira Santa, dia 03, nas proximidades da Serra da Rajada entre Acari e Carnaúba dos Dantas no KM 36, 9, da BR 427, que resultou na morte de 2 mulheres um homem e uma criança, totalizando 4 vítimas fatais.
Segundo ainda as mesmas informações, no acidente do tipo colisão frontais violentamente, foram envolvidos dois veículos, sendo um Fiat Pálio, cor branco, placa MXL 9778- Natal, conduzido por um cidadão identificado pelo nome de Manoel Ferreira da Costa, 63 anos, e um veículo Chevrolet Ônix que devido a força do impacto pegou fogo e ficou totalmente destruído, cuja placa não foi possível ser anotada já que estava totalmente envolvidos pelas chamas.
Sabe-se, no entanto, que esse veículo Ônix era conduzido pejo jovem carnaubense de Nome João Henrique 31 anos, do casal, ex-prefeito Zeca Pantaleão / Tida Pantaleão. No resultando morreu um casal, uma criança recém-nascida e outra senhora. Equipes de resgate Estevão no local prestando socorro à outra criança e o segundo condutor envolvido no acidente, que se queixava de fortes dores.
De acordo com informações três vítimas foram socorridas e encaminhas para Natal, o helicóptero da secretaria de segurança pública veio até Santa Cruz onde recebeu os feridos mais graves, a agora a pouco conversei com Zeca Pantaleão que me confirmou que seu filho João Henrique não suportou os ferimentos e morreu no hospital.(SeridoNoticias/LagoaNova).